EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Uno Cabrio é um pequeno sonho...


Os bancos são esportivos, o som do motor é de um inconfundível turbo, a velocidade máxima é de 200 km/h, o vento no rosto é típico de um conversível. E o carro é um Uno. Não, eu não escrevi errado. E já que a opção Sporting do compacto não ficou tão esportiva assim, o Uno Cabrio é a versão dos sonhos. Dos sonhos até da própria Fiat, que teve a ideia do projeto pouco tempo antes de sua apresentação, no Salão do Automóvel do ano passado.


O alardeado conceito “round square” nem precisou de tantas modificações para explorar um novo potencial do Uno. Entraram elementos tridimensionais no para-choque dianteiro, acompanhados de um spoiler. A traseira exibe um conjunto de luzes exclusivo, que dá continuidade ao estilo proeminente da seção traseira, com direito a extensões aerodinâmicas dos apoios de cabeça. Quando foi exibido no Salão, esses apoios eram acompanhados de brake-lights de led. Mas, como o Uno Cabrio passou por adaptações para ser conduzido com segurança, os assentos foram substituídos. As rodas aro 17 agora são de 16.


O que poucos conseguiram ver no Salão foi o interior, onde estão algumas das melhores surpresas. Inspirações na Ferrari 250 GTO trouxeram bancos e painel revestidos de couro bicolor com costura grossa, câmbio de alavanca alta e manopla esportiva, pedaleiras e saídas de ar cromadas e vários indicadores analógicos. As agulhas vermelhas informam rotação do motor, pressão do turbo, pressão de óleo e nível de combustível. O clima esportivo não deixa dúvidas de que esse Uno não é o mesmo veículo urbano de antes. Não custa sonhar.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: