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domingo, 26 de dezembro de 2010

Chrysler apresenta o novo sedã 300 !


Depois que a revista americana Motor Trend se antecipou à própria montadora ao divulgar em primeira mão a nova geração do sedã 300, agora a Chrysler, enfim, apresentou o modelo à imprensa.


Mais sofisticado e elegante, o novo 300 perdeu a aparência bruta da geração anterior para mirar num público mais exigente. As linhas estão mais esguias e há cromados por várias partes do carro, um sinal que a montadora quer elevá-lo de categoria.


No entanto, é no interior que o 300 melhorou nitidamente. O painel de instrumentos é de um bom gosto que há muito não se via na marca. A iluminação, por exemplo, é feita num tom de azul safira realmente belo. Um painel multifuncional em LCS domina o console central, contrastando com um relógio analógico logo acima dele.


Mas não foi só na estética que o 300 evoluiu. A parte mecânica também terá novidades, a primeira delas em relação ao motor. Agora o sedã virá com o novo Pentastar, um V6 de alto rendimento e baixo consumo, além de Hemi V8 redesenhado para melhorar sua performance. Outro detalhe quase imperceptível está no para-brisa, que agora é 3º mais inclinado para melhorar a eficiência aerodinâmica e assim reduzir ruídos e o consumo de combustível.


A Chrysler mostrará o novo 300 no Salão de Detroit, em janeiro, e lança o modelo nos Estados Unidos e Canadá ainda no 1º trimestre. No Brasil, a novidade deve chegar no começo do 2º semestre. Ainda não se sabe se a montadora americana fará uma versão perua do modelo, como ocorre hoje.

Fonte: IG Carros

Hyunday e Kia foram as que mais cresceram em 2010


Uma matéria do portal Exame mostrou nessa semana detalhes sobre o crescimento das coreanas Hyundai e Kia em 2010 no Brasil. Elas foram simplesmente as marcas que mais cresceram em nosso mercado. No caso da Hyundai, o aumento nas vendas entre janeiro e novembro foi de 54%, puxadas em grande parte pelo desempenho do hatch i30, hoje seu modelo mais vendido. A Kia, por sua vez, avançou 134%, atingindo 1,6% de participação de mercado.


O momento foi bom para as duas, que além de contarem com bons modelos, enfrentaram um ano que não viu muitos lançamentos, em várias marcas, como Toyota, Honda, Renault, Peugeot, Citroen e Nissan. Ao todo, apenas oito veículos novos dessas montadoras chegaram às concessionárias. Enquanto isso, as coreanas aceleraram a introdução de novos modelos no Brasil. A Kia apresentou seis carros novos no país, ao passo que três já estão agendados para o primeiro semestre de 2011.


A Hyundai, por sua vez, lançou três carros, deu início à produção da SUV Tucson no Brasil em abril e já anunciou a construção de uma nova fábrica em Piracicaba, no interior de São Paulo, que fará carros mais baratos a partir de 2012.

A Kia também reduziu preços de vários modelos, em valores de 3.000 a 5.000 reais. Além da questão do preço, contou a favor das montadoras coreanas a crescente reputação de qualidade que seus carros vêm adquirindo.

Fonte: Notícias Automotivas

sábado, 18 de dezembro de 2010

Hyundai Elantra chega em 2011 com motor flex


Basta reparar nas linhas do novo Elantra para saber em qual concorrente a Hyundai apontou a mira: Honda Civic. E a semelhança vai além do visual esportivo, com frente baixa e traseira curta. A distância entre-eixos de 2,70 metros é a mesma. A diferença, nesse caso, é que o coreano traz um novíssimo motor 1.8 16V da família Nu, de 150 cv e 18,1 kgfm de torque - que por aqui já virá em versão flex, garante a Hyundai. Outra novidade fica por conta da transmissão, que passa a ter seis marchas tanto na versão manual quanto na automática. O conjunto parece acertado: a marca divulga 0 a 100 km/h em 9,0 segundos e consumo de até

Também de olho no consumidor do Civic, o Elantra ganhou suspensão mais firme (embora mantenha o eixo de torção na traseira) um painel com desenho arrojado. O comprimento é semelhante ao do Honda, com 4,53 m, mas o Hyundai leva vantagem no porta-malas, de 420 litros.


Contatado por e-mail, o sul-coreano Khim Woon, participante de um fórum automotivo na Coreia do Sul, escreveu dizendo que acabou de comprar um Avante 2011 (nome do Elantra em seu país de origem). Segundo ele, o sedã tem ótima dirigibilidade. “O câmbio manual apresenta engates suaves (embora não tão suaves quanto o do Civic) e o carro é gostoso de dirigir.” O único problema apontado por Khim Woon é a direção elétrica leve demais, principalmente em velocidades de estrada. A Hyundai justifica que optou por esse acerto por causa dos EUA, onde o carro terá grande parte de suas vendas – até com produção local, no Alabama.

Desde que antecipamos com exclusividade que a Hyundai venderia o Elantra no Brasil em 2011 (segundo semestre), na Autoesporte de agosto, a marca vem trabalhando a questão do preço. “Temos de conseguir um valor competitivo para brigar com Civic e Corolla”, nos confidenciou um executivo sul-coreano. Por essa afirmação, espere valores entre R$ 65 mil e R$ 70 mil na versão de entrada, com ar-condicionado analógico. Já a topo de linha poderá passar dos R$ 80 mil. Além de bancos de couro e ar digital, o Elantra top oferece um sistema de auxílio de estacionamento (SPAS) que faz baliza sozinho, semelhante ao recurso do VW Tiguan.

Fonte: Auto Esporte

Lotus confirma urbano CityCar para 2013


Neste ano, a marca Lotus voltou para a Fórmula 1 e apresentou um conceito de carro urbano, o CityCar. Parece que os dois projetos vieram pra ficar. Primeiro, porque a equipe inglesa continuará na competição em 2011, e segundo porque o compacto deverá ganhar uma versão de produção em 2013.


O novo projeto deverá ser desenvolvido em parceria com a Proton, sua matriz na Malásia, e possível mente a Nissan, que pode vir a ceder a plataforma do Micra para a criação do modelo. A Lotus planeja um veículo urbano de baixíssimas emissões, cifras fundamentais para que a marca de superesportivos possa equilibrar sua balança e entrar nas regras impostas pela Europa.

Fonte: Auto Esporte

sábado, 11 de dezembro de 2010

Wallpapers: Range Rover Evoque

Fonte: NetCarShow

Lá Fora: Chevy Aveo !


Bom, estreiando o novo logo da Coluna Lá Fora, estamos aqui com um carrinho bastante invocado e ao mesmo tempo simpático que é o Aveo, rebatizado como Sonic na América do Norte.

A nova geração do compacto Aveo rompeu com a timidez e a apatia do modelo anterior. Com linhas esportivas inspiradas em motos e proposta mais moderna e ousada, o hatch da Chevrolet é a aposta da marca para enfrentar o novo Fiesta, da Ford, que acaba de chegar aos Estados Unidos.


O Aveo, ou Sonic, como preferir, cairia com uma luva no mercado brasileiro, mas aqui a GM preferiu produzir o Agile, um compacto mais simples e menos atraente que o Aveo, e pra variar ficamos atrasados...

Fonte: IG Carros

Mégane Grand Tour sobrevive !


Há coisas que nem a ciência explica como o fato de Renault ter decidido manter em linha a perua Mégane Grand Tour. Com vendas na casa das 200 unidades mensais, o modelo ficará sozinho na linha de montagem já que a versão sedã saiu de linha com a chegada do novo Fluence, feito na Argentina.

Pior: no afã de manter a atratividade da perua, a montadora francesa reduziu ainda mais o preço do carro. Agora, a Grand Tour sai por apenas R$ 48.490, preço equivalente ao das peruas compactas como Palio Weekend e SpaceFox. Parece boa notícia, mas o que dirão os atuais donos da perua da Renault que verão seus veículos se desvalorizarem mais um pouco?

A versão à venda agora é a 1.6 Dynamique apenas com câmbio manual e itens de série indispensáveis como direção elétrica, ar-condicionado e trio elétrico.

Fonte: IG Carros

Renault Fluence chega em fevereiro porR$ 59.990


A Renault divulgou os preços oficiais do sedã Fluence, que começa a ser vendido no mercado brasileiro em fevereiro por preços que partem de R$ 59.990. O carro foi feito em parceria com a coreana Samsung e aproveita alguns componentes da plataforma do Mégane, modelo que substitui no mercado brasileiro.


O sedã tem 4,62 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos (distância entre as rodas da frente e as de trás, determinante no espaço interno do veiculo). Entre os itens de série, destaca-se a chave do tipo cartão, igual a do Mégane, com a vantagem de travar e destravar as portas automaticamente bastando apenas se afastar ou se aproximar do carro com o cartão. Outro destaque fica por conta do sistema de som de 140 watts de potência com entrada USB e para iPod. A parte traseira, é realçada pelo porta-malas, cuja capacidade de carga é de 530 litros.

Vindo da argentina, o sedã da marca francesa será vendido apenas com motor 2.0 bicombustível de 143 cavalos e 20,3 kgfm de torque com apenas etanol no tanque. Na versão topo de linha Privilège o carro vem com seis airbags, GPS integrado ao painel, rodas de aro 17 polegadas, câmbio automático CVT, entre outros itens. O Fluence acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atinge 200 km/h de velocidade final (câmbio manual de seis marchas) e 195 km/h (automático CVT X-TRONIC).

Fonte: Auto Esporte

BMW dá potência de 335 cv ao Série 1


A estirpe M, finalmente, chegou ao Série 1. Depois de alguns teasers e carros camuflados rodando sem o menor pudor, a BMW revelou informações do seu pocket rocket – numa tradução livre, foguetinho de bolso, denominação dada aos esportivos fortes e pequenos.


A comparação natural é com o M3: com motor 3 litros, de seis cilindros em linha, biturbo e com 335 cv, o compacto faz de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, contra 4,8 segundos do cupê, que tem sob o capô um V8 de 4 litros e 420 cv. Sua transmissão, para alegria dos fãs de esportivos, é manual de seis velocidades (assim como a do Z4 sDrive35iS). A velocidade máxima é limitada em 250 km/h.


Um dos recursos do M1 é a entrega de torque extra a partir de investidas mais violentas no acelerador. Seu torque original é de 45,9 kgfm, mas pisando fundo no pedal da direita, esse já absurdo número sobe para impressionantes 51 kgfm. Lembrando que o novo esportivo da BMW pesa 1.495 kg – contra 1.605 kg.


Disponível em apenas três cores – branco Alpine, preto Sapphire e laranja Valencia –, o M1 Coupe custará, na Inglaterra, £ 38.000. Sua estreia oficial será no Salão de Detroit, em janeiro.

Fonte: IG Carros

Países do Mercosul podem adotar placas comuns


A exemplo do que ocorre na União Europeia, os países do Mercosul podem passar a contar com placas comuns para seus veículos. A proposta será discutida pelos presidentes de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai em reunião de cúpula que será realizada nos dias 16 e 17 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR).

Segundo o embaixador Antonio Simões, subsecretário-geral do Ministério das Relações Exteriores para a América do Sul, Central e Caribe, o projeto que prevê placas com fundo amarelo já foi aprovado em nível técnico e só precisa ser submetido às autoridades. “Queremos que as pessoas se sintam cidadãs de seu país, mas também do Mercosul, como na União Europeia”, disse o diplomata brasileiro em entrevista à imprensa.

O modelo de placa proposto será usado nos ônibus que farão o translado dos líderes políticos durante o encontro da próxima semana – e todos as unidades serão abastecidas com etanol. A intenção é de que essas placas comecem a ser usadas em caminhões de carga dentro de dois anos e depois passem a se estender, gradativamente, aos demais veículos. Antes que isso ocorra, porém, será necessário unificar os registros de todos os automóveis dos quatro países. Tarefa que pode não ser tão simples assim.

Fonte: Auto Esporte