EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Especial: McLaren que passa dos 320 km/h !


A Ferrari lança seu 458, sucessor do F430, e a Mercedes-Benz ataca com o irresistível SLS AMG Gullwing. O McLaren MP4-12C que brilha nesse post deve ajudar a elevar os indicadores econômicos em algum momento de 2011.


Até agora, a McLaren permitiu apenas dois breves acessos a uma maquete do MP4-12C como um aperitivo para o banquete tecnológico que ela planeja servir em menos de dois anos. Decodificar o nome nada evocativo dá uma dica de qual será o menu. A parte do MP4 vem da designação de chassis que a McLaren tem usado em seus carros de Fórmula 1 desde 1981. O 12 é um índice interno relacionado com a dedicação da empresa à potência, peso, aerodinâmica e eficiência geral. E o C celebra o compromisso com a tecnologia da fibra de carbono para futuros carros esportivos.


Acostumada a carros de rua, a McLaren construiu cem F1s (28 com acabamento de corrida) e mais de 2100 Mercedes-Benz SLR McLarens (incluindo as variações 722, Roadster e Stirling Moss). O expatriado Americano Antony Sheriff, diretor-gerente da divisão automotiva da McLaren, orgulhosamente guiou nosso passeio pelas áreas não restritas do Centro de Tecnologia da McLaren, uma instalação de engenharia no nível da NASA em Woking, Inglaterra, onde os bólidos MP4-24 da Fórmula 1 e os SLR de passeio são fabricados e onde o trabalho com o MP4-12C começou em 2006.


Muitos detalhes ainda são segredo, mas Sheriff revelou que o motor chegará a 8.500 rpm e a potência máxima será de cerca de 608 cv, com 80% dos 60,8 mkgf do pico de torque disponíveis aos 2.000 rpm. Há um sistema de cárter seco, um virabrequim de 180 graus, tempo de abertura variável de válvulas, mas a injeção direta de combustível ficou pelo caminho. A revista britânica Autocar recentemente especulou que esse motor pode ser um Mercedes V8 modificado pela firma alemã de engenharia Mahle.


A McLaren foi pioneira no uso de compostos de fibra de carbono em pontos estruturais chave em seus monocoques de Fórmula 1, em 1981, e em seu carro F1 de rua, em 1993, então essa experiência naturalmente se reflete no MP4-12C. A corpo central é um molde em estrutura oca de 78 kg feito com processos exclusivos de transferência de resina. As estruturas suplementares de alumínio nas duas extremidades do carro suportam o chassi e os sistemas de propulsão. As portas em estilo borboleta são outro detalhe herdado do F1. Elas devem fornecer acesso fácil para a cabine de dois lugares e chamar a atenção que os donos de carros exóticos esperam.


A asa traseira não apenas ajuda a colar os pneus da tração ao asfalto, ela também serve como um freio aerodinâmico. Os freios de cerâmica são opcionais. Os pneus de dezenove polegadas na frente e vinte atrás serão fornecidos pela Pirelli. Os alvos de desempenho incluem aceleração de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos e uma velocidade máxima de pelo menos 350 km/h.


A cabine tem uma estreita tela sensível ao toque no alto do console central, um volante de diâmetro pequeno e uma tela eletrônica configurável em um compacto painel de instrumentos. Os comandos na coluna de direção para o computador de bordo e controle automático de velocidade são feitos em alumínio. Um par integrado de borboletas de câmbio se conectam a um ponto central na coluna de direção. Em vez de usar uma abordagem de mouse e menu ou de múltiplos botões para comandar sistemas importantes, um botão giratório gerencia as variáveis do chassi e outro muda as configurações do trem de força. Os controles climáticos ficam localizados nos painéis das portas.


Com a Ferrari 458 na alça de mira, a McLaren espera que o preço do MP4-12C fique entre 200 mil e 300 mil dólares. Projetos adicionais incluem um conversível, uma edição de desempenho ainda maior no estilo do F1 e um híbrido capaz de transferir a atual tecnologia do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (KERS) das pistas da Fórmula 1 para as estradas. Nossa parte nesse concurso de beleza é rezar para a economia mundial se recuperar para que os ambiciosos sonhos da McLaren se tornem verdade.

Fonte: Auto Esporte

Mais sobre a Nova Meriva !


A Vauxhall(braço da GM) divulgou as primeiras imagens oficiais que mostram uma surpreendente fidelidade ao conceito mostrado há algum tempo.


O aspecto mais chamativo do movolume é, sem dúvida, as portas traseiras suicidas, batizadas de FlexDoor pela GM. Com abertura para frente num ângulo de 90º, elas foram pensadas para as famílias que precisam de acesso amplo para manusear, por exemplo, um assento de bebês.


Visibilidade em alta

Diferentemente da sua antecessora, a nova Meriva tem grande visibilidade: as portas tem a linha de cintura baixa e até mesmo um ressalto na parte traseira destaca essa amplidão. Opcionalmente, há um teto solar panorâmico que compreende as duas fileiras de assentos. O visual segue o do Astra europeu, mas ela bebe na fonte das minivans francesas, as mais avançadas em design.


A Opel oferecerá uma nova gama de motores turboalimentados de baixa cilindrada ainda não revelados mas que irão de 74 cv a 138 cv. As vendas começam em maio, como já vimos, mas antes disso a marca mostrará o modelo no Salão de Genebra.

Infelizmente, nossa Meriva continuará em linha já que a GM brasileira deixou de seguir os modelos europeus em seus novos projetos. Dá pra entender?

Fonte: Auto Esporte

Rali Dakar 2010: etapa nas dunas argentinas


O Rally Dakar 2010 encerrou sua terceira etapa nesta segunda-feira, dia 4. Depois de atravessar as estradas de terra nas cidades argentinas de Córdoba e La Rioja, os pilotos de motos, quadriciclos, carros e caminhões estão na região de Fiambalá.

Apesar de ser o trecho mais curto, com 182 quilômetros, Fiambalá possui dunas brancas de quase 30 metros de altura. O próximo estágio do rali será em Copiapó, cidade chilena localizada na região do Atacama.

A classificação geral das motos é liderada pelo francês Cyril Despres, com o tempo de 8 horas e 54 minutos. O brasileiro mais bem colocado é Tiago Fantozzi, em 18º com 10 horas e 20 minutos.


Nos carros, a dupla Guilherme Spinelli e Filipe Palmeiro totaliza 10 horas e 16 minutos e ocupa a oitava posição na classificação geral. Já nos caminhões, o piloto André Azevedo e os navegadores Maykel Justo e Mira Martinec estão na terceira colocação.

Assim como no ano passado, o Rali Dakar 2010 é disputado na Argentina e no Chile. A prova teve início no dia 1 e será completada no dia 17 de janeiro. Nos nove mil quilômetros entre estágios especiais e deslocamentos, os pilotos e navegadores passarão por “cartões-postais” como o Deserto do Atacama e a Cordilheira dos Andes.

Saiba Mais clicando AQUI.

Fonte: Auto Esporte

Tata Nano "melhorado" para os EUA


Um dos maiores mercados mundiais de automóveis não conta em suas ruas com o carro mais barato do mundo, o Tata Nano, por causa, entre outros fatores, da segurança limitada do mini carro. Mas no que depender da vontade de Ratan Tata, presidente da marca indiana, esse cenário mudará daqui a três anos. A montadora acredita que os norte-americanos também buscam um carro ultra barato e prepara para 2013 uma versão do Nano em acordo com os padrões de segurança dos EUA.


“Nós reconhecemos que há mercado para carros de baixo custo não só em países emergentes, mas também naqueles já desenvolvidos. Para os Estados Unidos, nós precisaremos de um carro com um motor maior, o que demandaria mais crash tests e modificações. Nós estamos no processo de conseguir isso”, avisou Tata, durante o salão de Nova Delhi, que abriu hoje suas portas ao público.

Apresentado no mesmo salão, mas na edição de 2008, o Tata Nano chegou às ruas da Índia somente em julho do ano passado. O carro mais barato do mundo custa, no seu país de origem, cerca de US$2.500 e traz motor de 624cm³. Ratan Tata ainda afirma que sua empresa trabalha em modelos híbridos, elétricos e movidos a combustível vegetal.

Fonte: Fast Driver

sábado, 2 de janeiro de 2010

Fotos: Chevrolet Volt 2011 !

Frente robusta, perfil anguloso e traseira curta, com certa esportividade, dão aspecto futurista ao Chevrolet Volt.

São 4,40 m de comprimento, 1,79 m de largura e 301 litros de capacidade no porta-malas.

Três-volumes tem aspecto imponente, mas em movimento é quase como um fantasma, devido ao silêncio do sistema.

Fonte: Uol Carros

Spark 2010 !


Nova geração do compacto Spark chega às lojas europeias em janeiro de 2010; preços vão de 8.990 euros a 11.800 euros (entre R$ 23 mil e R$ 31 mil).


Spark está cotado para ser fabricado no Brasil a partir de 2012, no projeto Ônix, substituindo a família Celta/Prisma; antes, chega à Europa (2010) e aos EUA (2011).


Hatch conta com motres 1.0 16V de 68 cv e 1.2 16V de 82 cv na Europa; compacto, mede 3,59 m de comprimento, com 2,37m de entre-eixos.


Interior mostra detalhes que remetem ao hatch Agile, recém-lançado, e refletem nova identidade da Chevrolet.


Painel do Spark/Matiz une mostradores e luzes-espia em um único conjunto lembrando o de motocicletas.

Fonte: Uol Carros

Como anda o Cerato cupê


A Kia quer apagar a imagem do estranho Spectra com a versão cupê do Cerato, modelo que chega às lojas no Brasil em maio, por preços que deverão partir de algo em torno de R$ 65 mil. O carro transmite mais esportividade que o sedã, com seus 5 centímetros a menos de comprimento,além de ser 20 kg mais leve e 1,2 cm mais próximo do solo. Por fora, exceto o capô, as outras partes da carroceria também são diferentes nesse cupê sul-coreano.

Com direção mais rápida e pesada e uma barra de torção mais espessa, o carro mostra que recebeu,de fato, um tempero mais apimentado. Nas manobras, o carro se mostra preciso, sem hesitar nas respostas aos comandos do volante. Durante nosso primeiro contato com o carro, o Cerato cupê se mostrou mais silencioso e refinado que o sedã. Assim como acontece com o Hyundai Gênesis Coupé, esse Kia prova que a fama que os carros da marca tinham de balançar nas curvas agora é algo que ficou para trás.

O Kia Cerato Coupé é uma boa escolha para quem procura por esportividade aliada ao conforto. O carro é capaz de não fazer feio em estradas sinuosas e não decepcionar os que gostam de dirigir com mais ânimo. Mais do que isso: inaugura o segmento dos esportivos com preço atraente.

Fonte: Auto Esporte

Daihatsu lança carro supercompacto no Japão


A Daihatsu Motors apresentou quinta-feira o seu mais novo modelo supercompacto, o Tanto Exe. O mini carro com motor de 660 cilindradas a gasolina chega às concessionárias da marca em Tóquio, no Japão, por preços entre US$ 11,8 mil e US$ 17,7 mil. O presidente da fabricante de automóveis japonesa, Teruyuki Minoura, participou da cerimônia de lançamento.

Claro que este não seria um carro adequado para o mercado brasileiro, já que chegaria para nós com um preço relativamente alto para o tamanho dele.

Fonte: G1 Carros

Rally Dakar 2010

Está tudo pronto para a largada do Rally Dakar 2010, que está marcada para amanhã, em Buenos Aires (Argentina). As primeiras imagens enviadas mostram os preparativos do evento, que hoje já registrou a presença de 12 mil pessoas até às 14h. Nos próximos dias mostraremos os principais acontecimentos do rali cujo trajeto passa pelo deserto do Atacama, no Chile.


Debaixo de sol e de temperaturas que passam dos 30°, os pilotos de carros, motos e caminhões vão percorrer a primeira etapa entre Buenos Aires e Córdoba, na Argentina. Será um início complicado para ultrapassagens e que exigirá bastante habilidade nas manobras no piso escorregadio. Na segunda fase, entre Córdoba e La Rioja, começarão a aparecer obstáculos mais difíceis de serem superados por saltos com aterrissagens arriscadas e que exigem experiência dos pilotos.


As tempestades de areia começarão na terceira etapa, entre La Rioja e Fiambala, na próxima segunda-feira, dia 4. Também será nessa fase que os freios serão mais exigidos e as dunas ficarão ainda mais perigosas. Outro desafio será lidar com a mudança repentina do piso arenoso para o coberto por terra. Não perca as próximas imagens exclusivas do nosso fotógrafo bem como os principais fatos que acontecerão ao longo da prova que termina apenas no dia 17.

Fonte: Auto Esporte

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

• COLUNAS

Aqui estão todas as colunas que você pode conferir em nosso blog a partir do dia 9 de Janeiro e os respectivos dias da semana de cada uma.

Está tirando ou pensando em tirar a sua carteira de motorista? Então aqui é o seu lugar, tudo o que você precisa saber para ir muito bem nos testes e se tornar um ótimo motorista.
Quinta-Feira alternadamente com a Coluna Oficina


Imagens correm pela internet a todo o momento muitas delas interessantes e que merecem ser divulgadas. Aqui mostraremos todo o tipo de “Arte” envolvido com o mundo automotivo. Desde as mais interessantes até as mais bizarras!
Quarta-Feira alternadamente com a Coluna Como Seria


Tantos carros já fizeram sucesso no Brasil e deixaram de ser fabricados pelas montadoras. Entretanto, encontramos na internet e colocamos como uma coluna algumas projeções de como seriam estes carros hoje.
Quarta-Feira alternadamente com a Coluna Arte


As mais diversas curiosidades do mundo automotivo podem ser encontradas aqui, curiosidades as quais podem espantar, divertir ou até mesmo chocar você caro leitor. Mas com certeza vale à pena conferir.
Terça-Feira alternadamente com a Coluna Lá Fora


Lançamentos que abalaram o mercado, comparativos desejados pelos leitores, reportagens exclusivas Auto Best Cars entre muitas outras que são definitivamente Especiais.
Domingo alternadamente com a Coluna História


As principais notícias da mais popular modalidade de automobilismo do Mundo, juntamente com reportagens contando tudo que você sempre quis saber da Fórmula 1. Resultados das corridas, pilotos, escuderias, história e muito mais.
Domingo sempre após o GP de Fórmula 1


Um incrível relato da história, juntamente com um grande acervo de fotos de algum carro que fez muito sucesso, podendo ser aqui no Brasil ou no Mundo. Os amantes de carros antigos com certeza vão apreciar esta nossa coluna.
Domingo alternadamente com a Coluna Especiais


Aqui você pode conhecer os carros que rodam pelas ruas de muitos lugares do mundo, mas que por algum motivo não vieram e nem estão nos planos de vir para o Brasil.
Terça-Feira alternadamente com a Coluna Curiosidades


Existem centenas de marcas espalhadas pelo mundo, muitas delas desconhecidas pela maioria das pessoas. Mas, aqui você conhece um pouco mais sobre as marcas, desde sua história até os modelos que são fabricados hoje.
Segunda-Feira alternadamente com a Coluna Off-Road


Esta é a coluna certa para quem se interessa pelo Off Road. Dicas, curiosidades, reportagens, eventos, fotos e muito mais. Sabendo que este é um público exigente e carente de um site ou uma coluna que ofereça o que eles realmente querem.
Segunda-Feira alternadamente com a Coluna Marcas


Sabe aquelas dúvidas que quase todos temos relacionadas aos nossos carros? Pois é, aqui tentaremos desvendar os mistérios e solucionar algumas dessas dúvidas, sempre com muita clareza.
Quinta-Feira alternadamente com a Coluna Aprendiz


E ainda tem mais:
Toda Sexta-Feira


Todo Sábado


• Reportagens de todos os Eventos Automotivos assim que eles vão acontecendo !