EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

domingo, 23 de agosto de 2009

Kia Cerato: a transformação


Ninguém dava bola para o Cerato. Era um carro bem careta, a ponto de, até agora há pouco, ter antena metálica em um dos para-lamas traseiros, coisa que caiu em desuso faz muito tempo. Mas tudo deve mudar daqui para frente, com a chegada da nova geração. O carro é um dos ícones da evolução dos modelos sul-coreanos e chega com preços sugeridos pela fabricante bem atraentes. Começam em R$ 49,9 mil, valor que dá direito a ar-condicionado, direção hidráulica, conjunto elétrico, duplo air bag, controles do som no volante, entre outros itens. A versão intermediária é oferecida por R$ 52,9 mil e vem com freios ABS, rodas de aro 16” e ar-condicionado digital entre os principais equipamentos. E ainda existe a versão com câmbio automático seqüencial (R$ 57.900).


O que importa é que o carro é bem funcional. Tem bom espaço interno, inclusive para as pernas de quem for sentado no banco traseiro (com encostos bipartidos que podem ser rebatidos facilmente por alavancas no porta-malas). Com 2,65 metros de entreeixos, fica no mesmo nível de Corolla e Civic. O acabamento ainda precisa evoluir um pouco, principalmente quanto à textura dos plásticos. Mas a ergonomia merece elogios. Está tudo no lugar e fácil de ser acionado. Fica visível o cuidado dos projetistas por detalhes como o comando os vidros na porta do motorista com uma leve inclinação que permite apertar os botões sem mover o pulso. Faltou apenas comando “um toque” para subida.


Em linha reta, com pista livre e o câmbio em Drive, o Cerato vai bem, assim como no dia-a-dia do trânsito na cidade. Durante a viagem também ficou claro que o carro é econômico. Fez uma média de 13 km/l, o que corresponde a uma autonomia acima de 540 quilômetros. A direção de assistência hidráulica funciona bem, mas poderia ser um pouco mais comunicativa. E os freios a disco nas quatro rodas, com ABS na versão avaliada, não decepcionaram. Bela transformação, Cerato.

O teste comparativo entre o novo Cerato e o Honda City você encontra na edição de setembro da revista Autoesporte, nas bancas a partir de sexta.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: