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sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Toyota Yaris: novas imagens


Estas são as primeiras imagens reais da nova geração do Toyota Yaris 2011. Como pode ser visto, o modelo usa o nome Vitz, como é chamado no mercado japonês. Neste país, o novo Yaris será vendido a partir do próximo ano, enquanto no resto do mundo, incluindo o Brasil, ele só desembarca no início de 2012.


Com seu novo design, o Toyota Yaris procura atrair o público masculino, o que representa uma mudança, já que as duas gerações anteriores eram especialmente atraentes para as mulheres. "Este modelo tem uma carroceria esportiva com uma forte presença nas ruas. Esperamos um grande número de compradores do sexo masculino desta vez", disse Hirofumi Yamamoto, engenheiro-chefe da Toyota.


O novo Yaris é mais longo e mais largo, chegando a 3,88 metros de comprimento, o que se traduz em 50 mm a mais de entre eixos. As dimensões se completam com uma largura de 1,69 m e altura de 1,50 m (20 mm mais baixo que a geração anterior). Ao contrário do que se poderia esperar, o modelo não é mais pesado que a geração anterior, apesar de ser maior. Na verdade a nova geração do Yaris é 30 kg mais leve, com um peso total de 1.000 kg.

Entre os motores que a Toyota optou por equipar o novo Yaris, estão três blocos a gasolina: um 1.0 de 68 cv, 1.3 de 93 cv e um 1.5 de 107 cv. Os rendimentos não foram divulgados, mas a tecnologia VVT-i (Variable Valve Timing Dual-inteligentes) e o sistema Start / Stop prometem um ótimo consumo na casa dos 26,3 km/l.m A Toyota também confirmou que o modelo poderá ser equipado com uma caixa manual de cinco velocidades ou câmbio CVT.

Fonte: Motor Dream

Vazam imagens do hatch Kia pro_cee'd


Três meses antes da apresentação oficial vazaram na internet fotos da reestilização do Kia pro_cee'd que será estará exposto no estande da marca sul-coreana no Salão de Genebra, em março de 2011.

Pelas imagens é possível notar a grade dianteira em forma de “H” que já pode ser vista nos últimos lançamentos da fabricante. De novidade há ainda os novos faróis e pára-choque com entradas de ar maiores.


De acordo com especulações da imprensa internacional, há a possibilidade do modelo ser equipado com o motor diesel 1.6 turbo de 130 cavalos de potência.

Fonte: G1 Carros

Ford Focus 2012 ganha tatuagens nos Estados Unidos


Depois de oferecer adesivos personalizados para o Mustang, F-150, Explorer e Fiesta, a Ford lança agora tatuagens para o Ford Focus 2012 nos Estados Unidos.

De acordo com a montadora, a migração da 'mania' de tatuagens para os carros é um processo natural.

"As pessoas estão personalizando tudo - os telefones celulares, computadores e roupas - e não é diferente com os automóveis”, diz a gerente de Tendências Globais da montadora, Sheryl Connelly.

A fabricante ressalta que as tatuagens podem ser facilmente removidas. “A maneira que nós nos identificamos hoje pode não o jeito que queremos nos expressar amanhã”, afirma Connelly . “Por isso, os clientes podem facilmente mudar as tatuagens de acordo com a evolução de seu estilo de vida."

Ao todo, estão disponíveis 200 desenhos no site www.fordcustomgraphics.com. Os preços dos adesivos variam de US$ 120 a US$ 470.

Fonte: G1 Carros

GM registra patente do Cruze hatch na Europa


Depois do protótipo mostrado no Salão de Paris (França), em outubro, o Cruze hatch aparece na versão definitiva. O carro teve a patente dos primeiros desenhos registrada pela GM na Europa, como mostra o site Carscoop. Agora é possível notar que o novo modelo médio será mesmo bem parecido com a versão conceitual. As diferenças ficarão por conta de detalhes, como as rodas menores e ausência de leds nos faróis auxiliares do para-choque dianteiro.


Pelo menos no mercado europeu, o Cruze hatch deverá ser equipado com a mesma gama de motores do sedã, o que inclui o 1.6 de 141 cavalos e o 1.8 de 123 cv, que também está bem cotado para ser oferecido no mercado brasileiro, onde o novo modelo chegará em 2011 para entrar no lugar do Astra, mas convivendo com Vectra GT.

Fonte: Auto Esporte

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Novo Ford Explorer...


Foram aproximadamente dez teasers até que o Explorer 2011 fosse finalmente revelado. A espera foi compensada por um belo utilitário esportivo, que se alinha à nova identidade visual da marca – aqui no Brasil conhecida através de Fusion e Edge. A Ford quer o novo Explorer rodando em 90 países, e diz ter, com ele, “reinventado os SUVs para o século XXI”.


O Explorer 2011 é montado sobre a plataforma de Taurus e Flex, e traz dois motores: um 3.5 V6, de 290 CV, e outro 2.0 EcoBoost, de incríveis 237 cv – ambos acoplados a uma transmissão automática de seis velocidades. A tração é integral, repartindo a força entre os eixos conforme o contato das rodas com cada terreno. Posteriormente, haverá uma opção com tração somente dianteira. No interior, destaque para o novo sistema SYNC de entretenimento, o acabamento com detalhes em alumínio, o MyFord Touch, a terceira fileira de bancos e, principalmente, os cintos de segurança com airbag embutido.


Em 20 anos, o Explorer vendeu mais de 6 milhões de unidades, se consagrando como o segundo veículo mais bem-sucedido comercialmente da marca, ficando atrás somente das picapes da Série F.

E Amanhã aqui no blog uma superpostagem sobre o novo Ford Edge, à venda aqui no Brasil!

Fonte: Fast Driver

Curiosidades: Pneu de 30 polegadas !


Já circula pelas ruas de São Paulo o primeiro carro com os pneus aro 30 no País. Trata-se de uma picape Dodge Ram calçada com um jogo Pirelli Scorpion Zero. O veículo foi customizado pelas empresas parceiras da Pirelli, a Flash Wheels e a Hot Company Brasil, que tiveram um trabalho conjunto de preparação que levou 60 dias para ser concluído.


Entre outras mudanças, foi preciso cortar e encurtar em um metro o chassi da picape, além de rebaixar o carro em 20 cm e redimensionar a suspensão para poder instalar os pneus e rodas de 30 polegadas, em substituição aos originais de aro 17.

Fonte: Auto Esporte

GM Volt vai custar US$ 41 mil nos EUA


A General Motors apresenta oficialmente na Califórnia (EUA), a versão definitiva do Volt, que começa a ser vendido no mercado norte-americano a partir de US$ 41 mil ou por sistema de leasing, com prestações mensais de US$ 350, durante 36 meses, praticamente o mesmo valor cobrado pela concorrente Nissan no seu modelo Leaf EV.


O carro começa a ser vendido no Texas, Nova York, Califórnia Michigan, Connecticut, Nova Jersey e em Washington D.C. Apenas no prazo entre 12 e 28 meses é que o carro vai estar presente nos 46 estados norte-americanos, segundo o presidente mundial da GM, Ed Whitacre, que ainda disse que a produção ficará em 10 mil exemplares em 2011 atingindo 30 mil no ano seguinte.

Fonte: Auto Esporte

Volkswagen lança Amarok de 122 cv na Argentina


A Volkswagen já vende a Amarok com motor menos potente na Argentina. A picape passa a ser oferecida com o mesmo 2.0 turbodiesel, porém com somente um turbocompressor, 122 cv (cavalos) de potência e 34,66 kgfm de torque máximo. Até então, a Amarok era vendida com o 2.0 biturbo de 163 cv.

O novo motor vem acoplado a uma caixa manual de seis marchas e pode ter tração 4x2 ou 4x4. De acordo com a Volkswagen, a Amarok de 122 cv tem consumo médio de 13,15 km/l, enquanto que na variante de 163 cv a marca é de 13,5 km/l.

Vendida somente com cabine dupla, o modelo tem preço partindo de 120.700 pesos (R$ 51.816). A Amarok de 122 cv deve chegar ao Brasil no próximo ano juntamente com a versão de cabine simples, ainda inédita na Argentina.

Fonte: Interpress Motor

Strada Sporting por R$ 46.270


Foi necessário mais de um ano para que a Fiat, enfim, lançasse a Strada Sporting, uma versão esportiva da picape compacta mais vendida do Brasil. E a razão é simples: mostrada pela primeira vez no final de novembro de 2009, a Sporting contava na época com o antigo motor 1.8 comprado da GM.


Como a montadora italiana sabia que deixaria de utilizar os propulsores da empresa americana este ano achou melhor adiar o lançamento da nova versão. Agora, no lugar do 1.8 antigo está outro 1.8 16V, o E.torQ, produzido no Paraná pela subsidiária FPT.


De resto, a Strada esportiva é a mesma apresentada no ano passado: traz vários acessórios que remetem à esportividade como rodas exclusivas de 16 polegadas, câmbio com diferencial mais curto e suspensão endurecida.

Vendida como série especial, a Strada Sporting custa R$ 46.270 e oferece de uma lista de equipamentos extensa que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, vidros elétricos, trava elétrica, volante com regulagem de altura, protetor de caçamba, entre outros.

Fonte: IG Carros

domingo, 26 de dezembro de 2010

Especial: Fiat Bravo !


Estamos neste finalzinho de ano com mais uma coluna Especial, de logo novo. Falamos hoje nada mais e nada menos do que do Novo Fiat Bravo, o hatch praticamente premium que chegou pra abalar o mercado e ser mais uma grande alternativa para os consumidores deste tipo de modelo.



O carro: Há a versão Essence, de entrada, com os dois câmbios disponíveis: o manual e o automatizado Dualogic, ambos de cinco marchas. Como saem da fábrica, esses carros custam R$ 55.200 e R$ 57.800. Há também a versão intermediária Absolute, por R$ 62.250 (R$ 65.200 com o câmbio Dualogic). A topo da gama é a T-Jet (R$ 67.700), que só chega ao mercado no final do primeiro trimestre de 2011.


O Bravo é bastante agradável de olhar. Seu desenho é mais suave e simpático que os do Punto e do finado Stilo, carro que ele substitui em nosso mercado (já o fez na Europa em 2007). Faltava conferir o que o Bravo oferece para quem vai dentro dele, ao volante ou como passageiro.


A cabine do Bravo Essence é bem-cuidada, mas quem procurar com afinco vai encontrar algumas rebarbas e parafusos aparentes aqui e ali. No entanto, as portas têm um agradável revestimento vinílico, completado por tecido confortável nas partes de contato com o corpo. Há também um emborrachamento de qualidade no painel frontal, com textura diferenciada. Esta peça foi projetada em forma de "V" aberto, com o centro -- na direção do câmbio -- ligeiramente proeminente. Isso faz com que o painel de instrumentos e os comandos do console central fiquem voltados para o motorista, e ainda garante mais espaço para o passageiro.


A ótima qualidade da posição de dirigir é garantida pelos ajustes combinados de altura do assento e de profundidade e altura da coluna de direção -- por sinal, o volante tem uma empunhadura muito boa. Quem quiser uma sensação de "pilotagem" pode colocar seu banco mais baixo -- a disposição do painel cria uma sensação de cockpit. Os fãs de um ponto H elevado poderão subir o assento a ponto de quase encostar a cabeça no teto -- que não é exatamente alto (o Bravo mede 1,5 metro).


Essa é outra característica interessante do Bravo: o parabrisa bastante inclinado e a janela traseira pequena, bem como a linha de cintura elevada e ascendente, dão a quem vai dentro a sensação de estar num carro menor do que ele realmente é. Herança do Stilo, irmão de plataforma que também dava essa impressão.


O motor 1.8 E-torq é cumpridor e bastante adequado ao porte do Bravo. O carro é bom de arrancada e retomada, e em velocidades de cruzeiro mais elevadas o propulsor trabalha solto, sem gritar. E merece uma menção honrosa o câmbio Dualogic: sua evolução desde o lançamento (justamente no Stilo, há quase três anos) é notável. Os trancos e buracos entre as marchas diminuíram consideravelmente, e no modo Drive é possível até esquecer que se trata de um sistema automatizado, em vez de automático.


O T-Jet será uma versão de baixo volume de vendas, e só chega ao mercado no ano que vem, até março. Mas o Bravo civil, que chega agora às lojas, eleva a Fiat a um patamar quase premium entre os médios, coisa que o Linea, lançado com muito blablablá de "nobreza", jamais conseguiu. O Bravo está aprovado, e deve incomodar os líderes Hyundai i30 e o Ford Focus.

Fonte: Uol Carros

Kia bate recorde em 2010 e mira dobrar vendas


Ano do novo recorde de vendas de veículos no Brasil, 2010 terminará bem para quase todas as marcas presentes no país, mas para a sul-coreana Kia o período foi especial. Desde os tempos da van Besta, logo após a abertura das importações, a montadora não atingia um volume tão grande de vendas.

E melhor: desta vez tratam-se de automóveis e SUVs mais sofisticados, com valor agregado maior. O crescimento este ano foi impressionante: de 24 mil unidades em 2009, a Kia saltou para 57 mil veículos – valor projetado até o final do dezembro.

Mas se comparado ao esperado para 2011, este ano torna-se modesto. A Kia pretende emplacar nada menos que 107 mil carros no ano que vem, mais que o dobro do volume atual. Razões para isso ela tem e mostrou no Salão do Automóvel. Os novos Sportage, Cadenza, Optima, além das versões hatch e cupê do Cerato. Para completar, espera-se um novo Picanto para 2011 e a chegada do Rio, um sedã pequeno que ficará abaixo do Cerato. A montadora também investe nos motores flex e deve ampliar a gama de modelos que o utilizam, hoje restrita ao Soul.

Ex-Chrysler

Para estruturar a direção da empresa, a Kia foi buscar o presidente da Chrysler no Brasil, Philip Derderian, que assume a recém criada diretoria de marketing, além da volta do executivo José Vital para a função de diretor de pós-vendas, uma área estratégia para uma marca que cresce tanto. Apesar disso, a Kia ainda precisa resolver os gargalos de importação de veículos já que praticamente toda a sua linha (com exceção do caminhão Bongo) vem direto da Coréia e disputa com outros mercados os lotes de produção, uma situação que faz com que José Luiz Gandini, presidente da filial brasileira, vá seguidas vezes para Miami (onde fica a divisão da América Latina) lutar por aumento de cotas para o Brasil.

Fonte: IG Carros

Chrysler apresenta o novo sedã 300 !


Depois que a revista americana Motor Trend se antecipou à própria montadora ao divulgar em primeira mão a nova geração do sedã 300, agora a Chrysler, enfim, apresentou o modelo à imprensa.


Mais sofisticado e elegante, o novo 300 perdeu a aparência bruta da geração anterior para mirar num público mais exigente. As linhas estão mais esguias e há cromados por várias partes do carro, um sinal que a montadora quer elevá-lo de categoria.


No entanto, é no interior que o 300 melhorou nitidamente. O painel de instrumentos é de um bom gosto que há muito não se via na marca. A iluminação, por exemplo, é feita num tom de azul safira realmente belo. Um painel multifuncional em LCS domina o console central, contrastando com um relógio analógico logo acima dele.


Mas não foi só na estética que o 300 evoluiu. A parte mecânica também terá novidades, a primeira delas em relação ao motor. Agora o sedã virá com o novo Pentastar, um V6 de alto rendimento e baixo consumo, além de Hemi V8 redesenhado para melhorar sua performance. Outro detalhe quase imperceptível está no para-brisa, que agora é 3º mais inclinado para melhorar a eficiência aerodinâmica e assim reduzir ruídos e o consumo de combustível.


A Chrysler mostrará o novo 300 no Salão de Detroit, em janeiro, e lança o modelo nos Estados Unidos e Canadá ainda no 1º trimestre. No Brasil, a novidade deve chegar no começo do 2º semestre. Ainda não se sabe se a montadora americana fará uma versão perua do modelo, como ocorre hoje.

Fonte: IG Carros

Hyunday e Kia foram as que mais cresceram em 2010


Uma matéria do portal Exame mostrou nessa semana detalhes sobre o crescimento das coreanas Hyundai e Kia em 2010 no Brasil. Elas foram simplesmente as marcas que mais cresceram em nosso mercado. No caso da Hyundai, o aumento nas vendas entre janeiro e novembro foi de 54%, puxadas em grande parte pelo desempenho do hatch i30, hoje seu modelo mais vendido. A Kia, por sua vez, avançou 134%, atingindo 1,6% de participação de mercado.


O momento foi bom para as duas, que além de contarem com bons modelos, enfrentaram um ano que não viu muitos lançamentos, em várias marcas, como Toyota, Honda, Renault, Peugeot, Citroen e Nissan. Ao todo, apenas oito veículos novos dessas montadoras chegaram às concessionárias. Enquanto isso, as coreanas aceleraram a introdução de novos modelos no Brasil. A Kia apresentou seis carros novos no país, ao passo que três já estão agendados para o primeiro semestre de 2011.


A Hyundai, por sua vez, lançou três carros, deu início à produção da SUV Tucson no Brasil em abril e já anunciou a construção de uma nova fábrica em Piracicaba, no interior de São Paulo, que fará carros mais baratos a partir de 2012.

A Kia também reduziu preços de vários modelos, em valores de 3.000 a 5.000 reais. Além da questão do preço, contou a favor das montadoras coreanas a crescente reputação de qualidade que seus carros vêm adquirindo.

Fonte: Notícias Automotivas

sábado, 18 de dezembro de 2010

Hyundai Elantra chega em 2011 com motor flex


Basta reparar nas linhas do novo Elantra para saber em qual concorrente a Hyundai apontou a mira: Honda Civic. E a semelhança vai além do visual esportivo, com frente baixa e traseira curta. A distância entre-eixos de 2,70 metros é a mesma. A diferença, nesse caso, é que o coreano traz um novíssimo motor 1.8 16V da família Nu, de 150 cv e 18,1 kgfm de torque - que por aqui já virá em versão flex, garante a Hyundai. Outra novidade fica por conta da transmissão, que passa a ter seis marchas tanto na versão manual quanto na automática. O conjunto parece acertado: a marca divulga 0 a 100 km/h em 9,0 segundos e consumo de até

Também de olho no consumidor do Civic, o Elantra ganhou suspensão mais firme (embora mantenha o eixo de torção na traseira) um painel com desenho arrojado. O comprimento é semelhante ao do Honda, com 4,53 m, mas o Hyundai leva vantagem no porta-malas, de 420 litros.


Contatado por e-mail, o sul-coreano Khim Woon, participante de um fórum automotivo na Coreia do Sul, escreveu dizendo que acabou de comprar um Avante 2011 (nome do Elantra em seu país de origem). Segundo ele, o sedã tem ótima dirigibilidade. “O câmbio manual apresenta engates suaves (embora não tão suaves quanto o do Civic) e o carro é gostoso de dirigir.” O único problema apontado por Khim Woon é a direção elétrica leve demais, principalmente em velocidades de estrada. A Hyundai justifica que optou por esse acerto por causa dos EUA, onde o carro terá grande parte de suas vendas – até com produção local, no Alabama.

Desde que antecipamos com exclusividade que a Hyundai venderia o Elantra no Brasil em 2011 (segundo semestre), na Autoesporte de agosto, a marca vem trabalhando a questão do preço. “Temos de conseguir um valor competitivo para brigar com Civic e Corolla”, nos confidenciou um executivo sul-coreano. Por essa afirmação, espere valores entre R$ 65 mil e R$ 70 mil na versão de entrada, com ar-condicionado analógico. Já a topo de linha poderá passar dos R$ 80 mil. Além de bancos de couro e ar digital, o Elantra top oferece um sistema de auxílio de estacionamento (SPAS) que faz baliza sozinho, semelhante ao recurso do VW Tiguan.

Fonte: Auto Esporte