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sábado, 29 de maio de 2010

Novos Legacy e Outback chegam ao Brasil


Parece que a Subaru voltou a levar o mercado brasileiro a sério. Um tanto apagada nos últimos tempos, a marca japonesa apresentou crescimento de quase 80% no primeiro quadrimestre do ano e agora aproveita a boa fase para trazer ao País a nova geração do Legacy e da Outback, a perua aventureira derivada do sedã. O grupo CAOA, importador oficial da marca (também responsável pela comercialização dos carros da Hyundai no Brasil), já comercializa os modelos.


O Legacy de entrada traz motor 2 litros, de 160 cv, acoplado a um câmbio CVT, saindo por R$ 105 000. Quem busca mais esportividade no sedã terá que desembolsar R$ 155 000 pela versão GT, equipada com bloco de 2.5 litros turbo, de 280 cv e transmissão automática de cinco velocidades. Entre os equipamentos, destaque para o freio de estacionamento eletrônico, sistema Hill Holder (que segura o veículo em ladeiras), faróis e limpador de para-brisa com acionamento automático, bancos em couro, banco do motorista com ajuste elétrico, entre outros.


Já a Outback, perua derivada do sedã com espírito aventureiro, vem com motor 3.6 de seis cilindros contrapostos e 280 cv, acoplado a uma transmissão automática de cinco velocidades. Por R$ 165 000, entrega tração integral, distribuição de tração simétrica entre as quatro rodas (SAWD), diferencial central e traseiro com escorregamento limitado (LSD), bancos de couro, faróis de xenônio, teto solar elétrico, entre outros. Seu porta-malas leva 549 litros, ou 1 071 com os bancos traseiros rebatidos. Após a chegada dos dois novos modelos, a estimativa é que o grupo CAOA venda cerca de 350 carros da marca por mês

Fonte: Fast Driver

Vídeo: Detalhes do Chery Tiggo


A Chery divulgou um vídeo release oficial onde mostra todos os detalhes do utilitário Chery Tiggo. Com uma extensa lista de equipamentos de série, o utilitário chinês é oferecido no mercado nacional com preço sugerido de R$ 49.900. Confira o vídeo.

MG 550: luxo inglês, preço chinês


Por dentro, ele tem algo de BMW. Por fora, é um sedã classudo e imponente, que vem para brigar com Audi A4, Mercedes C200 e BMW 320. Conheça o MG 550, um modelo inglês feito na China. Ops, China? Então não tem qualidade? Nada disso. Embora a imagem da China ainda esteja associada a produtos de baixa qualidade, no caso do MG a história é outra. Pouco conhecida no Brasil, a MG é uma tradicional marca inglesa, adquirida pela Saic (Shangai Automotive Industry Corporation) em 2005. A montagem do 550 é feita na China, mas com padrões ingleses.


Pelo menos é o que se pode notar andando no carro. O acabamento impressiona, assim como o nível de equipamentos. A menção à BMW não foi por acaso. De 1994 a 2000, a empresa de Munique esteve no comando das operações de várias marcas inglesas, entre elas MG, Mini, Rover e Land Rover. Atualmente, apenas a Mini pertence ao grupo alemão, mas os chineses da Saic herdaram um produto que ainda traz um pouco do DNA BMW. Caso do painel: as formas lembram muito as de modelos da marca alemã. E não são apenas a formas. A textura e a maciez ao toque mostram que a qualidade acompanhou o estilo. A chave de apertar também revela a origem BMW.

Na lista de equipamentos (de série) estão itens como bancos de couro com ajustes elétricos, ar-condicionado digital (regulagens independentes), teto solar, sensor de ré com câmera, câmbio automático de cinco marchas (com alavancas no volante), controle de tração, etc.


Espaço também não é problema: graças ao entre-eixos de 2,7 metros, o sedã de 4,6 metros oferece acomodação confortável para cinco ocupantes. O acabamento interno mescla couro e frisos de alumínio, numa composição leve e de bom gosto.

O motor 1.8 turbo de comando duplo variável e 170 cv dá conta do recado, e confere bom desempenho ao modelo de 1.486 quilos. O funcionamento é silencioso, e o câmbio automático de cinco marchas está bem escalonado. As marchas podem ser trocadas no volante, que possui regulagens de altura e profundidade e ainda traz os comandos de som e controlador de velocidade. Uma tela no painel permite visualização de vários controles do veículo, incluindo som, ar-condicionado e até sistema de navegação (ainda sem o mapa). O quadro de instrumentos alia conta-giros analógico e velocímetro digital.


As rodas aro 17 vêm com pneus largos e de perfil baixo (215/50), que mostraram bom comportamento e transmitiram segurança, mesmo em curvas com o piso molhado. Os freios a disco nas quatro rodas, com ABS, também apresentaram boas respostas. O MG 550 é o primeiro modelo da marca no Brasil. As vendas estão previstas para começar em junho, ao preço de R$ 94.789. De acordo com o empresário Juarez de Souza, da MG Motors do Brasil, este preço cobre apenas o custo da importação mais a comissão do vendedor. Ele garante que o preço normal do carro deveria ser de R$ 120 mil, mas pretende manter esse preço promocional para as primeiras 200 unidades. A garantia é de três anos. Inicialmente, a única loja da marca será localizada na Avenida Europa, em São Paulo.

Fonte: Auto Esporte

Chery confirma preço do Cielo


A Chery do Brasil acaba de confirmar o preço do Cielo, afirmando que vai monitorar os concessionários que praticam ágio, conforme levantou ontem uma reportagem do site iCarros. Em algumas lojas, hatch e sedã eram anunciados com até R$ 5 000 de sobrepreço, bem diferente dos R$ 41 900 sugeridos pela marca. Esse preço é o da versão única comercializada por aqui, que já traz de série direção hidráulica, ar-condicionado, CD player com MP3 e entrada USB, rodas aro 16, sensor de estacionamento, ABS e airbag duplo. Na motorização, o Cielo conta com um motor 1.6 de 119 cv, acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades.


Reconhecendo que os produtos chineses ainda precisam evoluir na qualidade, o CEO da Chery do Brasil, Luis Curi, é cauteloso na estimativa de vendas do modelo. Até o fim do ano, pretende comercializar 2 000 Cielos, sendo 70% do hatch e 30% do sedã. A Chery, no total, quer vender 10 000 unidades – sendo 5 000 Faces e 3 000 Tiggos. Fast Driver acompanha o lançamento oficial do Chery Cielo e traz amanhã as primeiras impressões do modelo.

Fonte: Fast Driver

Fiat apresenta Palio Fire Economy 2011


O Palio Fire Economy provavelmente vai sofrer mais com a chegada do Novo Uno do que os concorrentes. Portanto, a Fiat mexeu no modelo para rearranjá-lo dentro de casa. A linha 2011 do hatch ganhou leves retoques visuais e teve sua lista de equipamentos incrementada. O preço: a partir de R$ 26 570 na versão duas portas, e R$ 28 330 na carroceria de quatro portas – cerca de 1% em relação ao modelo 2010.


Visualmente, há nova grade frontal, novas calotas e rodas e lanternas escurecidas, enquanto no interior o cliente encontrará revestimento diferenciado dos bancos e dos painéis das portas. A lista de equipamentos também foi alterada. Todo Palio Fire Economy agora sai de fábrica com direção hidráulica. Entre os opcionais, a novidade é o kit Celebration 11. Por R$ 3 170, o consumidor leva ar condicionado e travas e vidros elétricos dianteiros.

Fonte: Fast Driver

domingo, 23 de maio de 2010

Kia confirma Cerato hatch no Brasil


A Kia aproveitou o lançamento do novo Sorento, esta noite em Guarulhos, para revelar que terá nove lançamentos entre este ano e 2011 além do crossover.

A ambiciosa estratégia envolve quase todos os modelos mostrados recentemente, inclusive o Cerato hatch, revelado no Salão de Nova York. Com linhas limpas e design elegante, o hatchback será o terceiro membro da família a ser vendido no Brasil – além do sedã teremos o Koup a partir de agosto.


Outros dois modelos inéditos no Brasil chegarão em setembro e outubro: primeiro o Sportage de nova geração e no mês seguinte o Cadenza, sedã sofisticado que substitui o Opirus.

A marca coreana também estreará o Bongo feito no Uruguai em julho e o Soul flex em outubro. Os demais modelos não foram revelados, mas devem incluir o belo sedã Magentis também revelado em Nova York além das versões flex do Cerato, do Sportage e do Picanto.

A Kia também trará um convidado ilustre para o Salão do Automóvel: Peter Schreyer, o designer alemão responsável pela nova identidade visual da marca.

Fonte: Fast Driver

Jeep apresenta Grand Cherokee 2011


O tão esperado novo Jeep Grand Cherokee, que já é considerado o marco da nova fase da Chrysler, foi apresentado pela montadora norte-americana. Esteticamente, o SUV ganhou elementos modernos, mas sem perder sua identidade – a enorme grade continua lá, mas agora dividindo faróis menores e de formas retas. Já na traseira, as lanternas passam a ser horizontais. O interior também está mais jovem, apesar de luxuoso: o painel com novos mostradores, o volante e o console central são os principais destaques.


O novo Grand Cherokee também muda na parte mecânica. Sai de cena o 4.0 V6 para dar lugar ao Pentastar 3.6 V6 que, com 280 cv e 36 kgfm de torque, consegue ser até 11% mais econômico que o propulsor anterior, alcançando 9,7 km/l, segundo a Chrysler. Outra novidade do SUV é a nova suspensão independente nas quatro rodas, além dos três sistemas de tração integral e do Select Terrain, que permite ao motorista configurar a dinâmica do carro de acordo com o terreno a ser explorado. A princípio, o novo Grand Cherokee deverá ser comercializado apenas nos EUA.

Fonte: Fast Driver

Fiesta ganha versão esportiva e limitada


Enquanto no Brasil a Ford apenas dá uma leve reestilizada no Fiesta, no Reino Unido a montadora do oval azul lança uma versão esportiva do hatch, hoje o líder de vendas na Europa. O S1600 terá apenas 650 unidades produzidas, com preços a partirde 16.665 libras – cerca de R$ 44.700, preço equivalente ao do Fiesta brasileiro, de uma geração anterior, com todos os opcionais.


O Fiesta S1600 tem motor 1.6 de 120 cavalos, mas que pode chegar a 140 com o incremento de um pacote opcional. Nessa configuração, segundo a Ford, o hatch vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Há também a opção de um propulsor a diesel, de 95 cv. Visualmente, o modelo se destaca pelas rodas de aro 17 e pelas cores Frozen White (branco) ou Performance Blue, com faixas centrais.

E mais uma vez nós brasileiros ficamos no aguardo deste belo modelo, enquanto vemos o atual modelo, recentemente reestilizado, muito distante dos padrões europeus.

Fonte: Fast Driver

Novos Lifan entre R$ 30 mil e R$ 40 mil


Chery e Effa talvez sejam as marcas chinesas que mais levam a sério o mercado brasileiro. Enquanto a primeira, que já comercializa o SUV Tiggo por aqui, lançará o hatch Cielo no fim do mês, a segunda marcou para maio a estreia do Lifan 320 e do Lifan 620. Seus preços, conforme apurou Fast Driver, deverão ficar entre R$ 30 mil e R$ 40 mil.

Montados no Uruguai, os chineses terão entre seus equipamentos de série ABS, airbags, ar-condicionado e direção assistida, além de travas, retrovisores e vidros elétricos. Quanto à motorização, o hatch deverá ser equipado com motor 1.3 litro, enquanto o sedã será impulsionado por um propulsor 1.6 – ambos com cabeçote de 16 válvulas e movidos a gasolina. Hoje com 55 concessionárias, a marca prevê fechar 2010 com 90 pontos de venda e 6.500 carros vendidos.

Fonte: Fast Driver

sábado, 15 de maio de 2010

Fotos: Suzuki SX4

Opção com aspecto mais urbano da Suzuki no Brasil, hatch SX4 tem perfil altinho, mas também conta com tração 4x4.

Preço é o grande senão do modelo, que custa R$ 62.490 ou R$ 68.490 com pacote Sport Pack.

Modelo tem 1,58 metro de altura e 17,5 cm de vão livre do solo. As medidas gerais são: 4,13 m de comprimento, 1,73 m de largura e 2,50 m de entre-eixos.

Modelo é bastante completo, com airbag duplo, freios com ABS e EBD, ar automático, direção elétrica, e computador de bordo, entre outros itens.


Visual do modelo é comportado, até, sendo que os pontos de maior destaque são as caixas de roda e a linha de ombros.

Traseira do hatch tem visual com cortes mais secos, que contrastam com as lanternas trapezoidais com contornos arredondados.

Faróis irregulares sobem pelas laterais e, em alguns momentos, lembram os sedã do Renault Symbol.

SX4 tem boa oferta e distribuição de comandos em seu interior, que só peca pelo excesso de plástico utilizado e por algumas rebarbas, incômodas demais num veículo deste preço.

Motor do SX4 fala alto, mas só bebe gasolina: 2.0 16V de 145 cv e torque de 18,7 kgfm compartilhado com o Grand Vitara de entrada.

Fonte: Uol Carros

Dodge revela nova Durango


A era dos grandes utilitários esportivos, pelo que se vê, não acabou nos Estados Unidos. A Dodge, por exemplo, planeja uma nova geração da Durango, uma versão SUV da picape RAM.

Os primeiros desenhos, inclusive, foram divulgados pela própria marca. Eles revelam um modelo de linhas robustas, mas mais modernas. A frente, no entanto, continua a exibir a característica grade de quatro partes.

Diz-se que o modelo usará a mesma plataforma que a da nova geração do Jeep Grand Cherokee – ambos desenvolvidos com base no Mercedes-Benz ML, ainda dos tempos da união com a marca alemã.

De certo, o lançamento em 2011 e que usará o novo V6 Pentastar, mais econômico e eficiente, com 290 cv, além do novo HEMI de 360 cv.

Fonte: Fast Driver

PT Cruiser se despede com Decade Edition


A Chrysler lança no Brasil a Decade Edition, que nas suas palavras marca uma década de existência do PT Cruiser, mas que, na verdade, é a extrema-unção do modelo, que já teve o fim da sua produção anunciado há algum tempo. Com certificado de autenticidade (“Decade Edition 2000 – 2010”), novas rodas e logotipo da série, o hatch produzido no México sai por R$ 69.900.


O PT Cruiser Decade Edition traz de série bancos em couro, bancos dianteiros com aquecimento (sendo o do motorista com ajuste elétrico), espelhos retrovisores com aquecimento, travas elétricas com sensor de velocidade, teto solar, faróis de neblina, freios ABS, airbags frontais e laterais, computador de bordo e CD player com MP3. O motor é um 2.4 litros de 143 cv, acoplado a uma transmissão automática de quatro velocidades. Nos seus dez anos de vida, o PT Cruiser teve 1,15 milhão de unidades vendidas mundialmente.

Fonte: Fast Driver

Effa já vendeu em 2010 mais do que em todo o ano de 2009


A Effa Motors está revendo para cima as metas de vendas de todos os seus veículos para 2010. Entre janeiro e abril, a empresa já comercializou 1.005 unidades no mercado nacional, quase 10% acima dos 914 carros faturados durante todo o ano de 2009.

O resultado fez a empresa ampliar suas importações para este ano e agora prevê vender 6.500 veículos até dezembro – um volume 54% superior às projeções definidas pela marca no início do ano, que previam a comercialização de 4.200 carros.


O Grupo Effa iniciou suas operações no mercado nacional em maio de 2008, importando o automóvel M100 e sua linha de utilitários. As vendas da marca foram de 581 veículos em 2008. Desde então, a empresa já investiu cerca de US$ 25 milhões no Brasil e na fábrica uruguaia dos veículos Lifan, inaugurada em abril. As vendas da Lifan no mercado brasileiro devem ser iniciadas em junho, numa rede de concessionárias exclusiva.

O modelo mais vendido pela Effa Motors, nos primeiros quatro meses do ano, foi a Effa Hafei Picape, em suas duas configurações (carroceria standard ou estendida), com 671 unidades vendidas. A meta da Effa Motors é atingir um volume de 3.600 picapes até dezembro. Já o M100, com quatro portas, um dos carros mais baratos do mercado brasileiro, é oferecido com preço de R$ 23.480,00 e inclui de série os itens como vidros dianteiros elétricos, travamento central das portas, ar-condicionado e farol de neblina.

A rede Effa conta hoje com 55 revendas, e de acordo com a marca, a meta é chegar a 90 pontos até dezembro.

Fonte: CarPlace

Sangue !


Preocupada com o crescente número usuários de celulares na Índia (o país conta com 584 milhões de linhas), o departamento policial de trânsito da cidade de Bangalore decidiu criar em 2009 a campanha acima com a ajuda da agência Mudra Group. A mensagem é simples: “não fale enquanto ele/ela dirige”. A ideia é desestimular que pessoas falem ao telefone enquanto dirigem, mas desta vez o peso da responsabilidade também é colocado sobre quem está do outro lado da linha.

Os alvos da campanha são parentes e amigos, e o método não é nada limpo. Todas as imagens contam com grandes jorros de sangue. Campanhas deste tipo têm ficado cada vez mais frequentes, especialmente na Europa, talvez por apostarem que o choque e o realismo da situação transmitam melhor a gravidade do risco. É discutível se chocar é a melhor forma de informar, mas não dá para negar que a mensagem fica bem clara quando a violência de um acidente é informada com mais realismo.

Fonte: Blog Auto Esporte

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ford começa a produzir novo Fiesta


A Ford começou hoje a produzir o novo Fiesta na planta de Cuautilán, no México. E se você achou a reestilização do modelo nacional modesta, então espere até o segundo semestre, data em que sua versão sedã chegará ao Brasil – justamente importada do México, com quem o Brasil tem acordos fiscais.


Além do Brasil, a planta de Cuautilán abastecerá de novo Fiesta os Estados Unidos e os demais países da América Latina onde a Ford atua. Para produzir a novidade, a fábrica foi ampliada em 25.800 m², recebeu 270 novos equipamentos e empregará 2 mil novos trabalhadores. O novo Fiesta deverá ser equipado com o motor Sigma 1.6 de 120 cv, produzido em Taubaté, no interior de São Paulo.

Fonte: Fast Driver