EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

domingo, 29 de março de 2009

Audi mostrará o novo TT-RS Roadster


Menos de um mês depois de a Audi ter apresentado no Salão do Automóvel de Genebra o esportivo TT-RS, a companhia dos quatro arcos revelará, na mostra de Leipzig, na Alemanha, que começa nos próximos dias, a versão Roadster do modelo.


A versão conversível do carrão contará com o mesmo motor 2.5 litros turbo de cinco cilindros que equipa o cupê apresentado na Suíça. O propulsor desenvolve 340 cv de potência, com torque máximo de 45,88 kgfm. Sua aceleração é feita da inércia aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos, graças, principalmente, à tração quattro.


O consumo médio divulgado pela marca fica na casa dos 10,5 km/litro. Só para ter uma idéia, a versão Coupé tem desempenhos levemente melhores, com a aceleração citada feita em 4,6 segundos e consumo de 10,8 km/litro.

Por enquanto, temos de nos contentar com as primeiras imagens divulgadas pela Audi. Ao longo da semana, o automóvel será apresentado oficialmente no Salão de Leipzig.

Fonte: Fast Driver

Range Rover Sport na lama !


Aqui um belíssimo Range Rover Sport HSE 3.6 V8 TDI, mas a equipe do Uol Carros teve a coragem de colocá-lo literalmete na lama.
Segue mais 17 fotos, lembre-se de clicar nelas para ampliá-las!
Fonte: Uol Carros

VW Golf GTD é esportivo a diesel !


A Volkswagen apresentou nesta sexta-feira (27) um esportivo que está de olho no consumo de combustível responsável. Trata-se do Golf GTD, uma versão inédita que alia bom desempenho e respeito ao meio ambiente. A dianteira é praticamente idêntica a versão esportiva GTI, com exceção do detalhe na grade, que muda de vermelho para cromado na nova versão. As rodas são do mesmo tamanho (17 polegadas), mas trazem desenho diferente.


Na traseira, a diferença fica por conta da disposição das saídas de escape. No GTI, elas estão uma em cada ponta do para-choque, no GTD, ambas estão juntas do lado esquerdo. Por dentro, os bancos são um pouco mais convencionais e o revestimento é feito com tecido xadrez. As semelhanças com o GTI param por aí.


Abaixo do capô, o Golf GTD traz um propulsor 40 cv mais fraco que o GTI, mas que promete não decepcionar os proprietários. Trata-se de um 2.0 turbodiesel com 170 cv de potência e torque de 35,6 kgfm entre 1.750 rpm e 2.500 rpm. Segundo a Volkswagen, o hatch chega aos 100 km/h em 8,1 segundos e a velocidade máxima é de exatos 222 km/h. Há opções de câmbio manual com seis marchas ou automática DSG também de seis velocidades. O consumo, ponto forte dos veículos a diesel, também merece destaque no GTD, que roda 18,8 km com um litro de combustível. As vendas do modelo começam em maio na Alemanha.

Fonte: Auto Esporte

F430 Scuderia 16M chega aos 696 cv


A preparadora Novitec Rosso tornou a Ferrari F430 Scuderia Spider 16M ainda mais exclusiva. Parte das 499 unidades produzidas pela montadora italiana poderão ganhar o kit de performance e visual da preparadora alemã. As primeiras imagens do pacote foram divulgadas nesta sexta-feira (27) e as informações surgem aos poucos.

Pelas fotos, é possível perceber que o visual do superesportivo ficou ainda mais ousado. A suspensão rebaixada melhora ainda mais a dirigibilidade, ajudando no visual. As rodas originais deram espaço para modelos de 19” da própria Novitec, com pintura na cor cinza e borda pintada no mesmo amarelo da carroceria. No restante, tudo igual à versão “convencional”, se é que podemos chamá-la assim.


As demais modificações se concentram no motor V8, que rende 510 cv originais. Com a instalação de dois superchargers, a preparadora estima que a potência chegue aos 696 cv. O desempenho, porém, ainda não foi revelado por parte da Novitec. A versão original chega aos 100 km/h em 3,7 segundos e a velocidade máxima é de 315 km/h

Fonte: Auto Esporte

Possíveis fotos do novo Astra...


Depois de muita badalação, a General Motors conseguiu deixar a nova geração do Astra por alguns meses no anonimato. Porém, o tempo passou e ele volta à tona em mais imagens vazadas na internet. Desta vez, as possíveis fotos mostram a nova geração do hatch quase que por interior. Há fotos da dianteira e traseira, além de uma imagem mostrando painel, volante e bancos do próximo lançamento da Opel.


Com lançamento marcada para setembro na Alemanha, durante o Salão de Frankfurt, o novo Astra traz características que lembram o sedã Insignia, substituto do Vectra na Europa. O design está muito mais arrojado em relação à geração atual, com destaque para a silhueta e também para a queda do vidro traseiro. Vale ressaltar que a versão atual é vendida no Brasil como Vectra GT.


As vendas na Europa começam entre o fim deste ano e o começo de 2010. Por lá, o hatch deve ser vendido com opções de motores 1.4 turbo, com potências que vão variar entre 120 cv e 140 cv. Ainda está no forno uma versão cupê de duas portas, a qual a imprensa européia julga que possa resgatar o nome Calibra, dado a um esportivo da marca na década de 1990. Sedã e perua também estão em pauta pela GM.

Fonte: Auto Esporte

Tesla desvenda seu sedã !


A montadora de veículos elétricos Tesla ficou famosa com o Roadster, esportivo movido a eletricidade que caiu rápido no gosto do público norte-americano e também das celebridades de Hollywood. Desta vez, a montadora volta à cena mundial com o sedã de luxo Model S, apresentado nesta sexta-feira (27) e confirmado para entrar em produção até 2011.


Com 4,98 metros de comprimento, o modelo mostra que tem linhas bastante atraentes. Ele segue a mesma escola de Mercedes-Benz CLS, Aston Martin Rapide e o recém-lançado Porsche Panamera, por trazer linhas de cupê, mas conforto de sedã como, por exemplo, quatro portas. A grade dianteira chega a lembrar um Aston Martin, enquanto a silhueta lateral e traseira parecem trazer inspirações de modelos japoneses.


Movido por meio de baterias com mais de 8 mil células, o Tesla promete uma interessante autonomia de 483 km. A montadora ainda afirma que a disposição destas baterias foi estrategicamente pensada para que não atrapalhasse o confortável espaço para cinco ocupantes. O peso do sedã fica em 1.735 kg, número bom já que o modelo utiliza bastante alumínio na confecção de sua carroceria. Segundo a Tesla, o coeficiente de arrasto chega a ser menor do que o do esportivo Roadster: .27 contra .35.


O desempenho é outro ponto forte do Model S. A montadora garante que ele chega aos 100 km/h em rápidos 5,6 segundos, sendo que a velocidade final fica em 193 km/h. Boatos dão conta ainda de que a empresa prepara uma versão ainda mais esportiva. Enquanto ela não chega, o sedã será vendido nos Estados Unidos, África do Sul, Japão, Inglaterra e Austrália com preço inicial de US$ 49.900, algo em torno dos R$ 115 mil.

Fonte: Auto Esporte

Strada também terá versão Working !


É pelo visto a Fiat não está para brincadeira!

Mais uma vez se mexe para acirrar ainda mais a sua briga com a Volkswagen pela liderança do mercado brasileiro. Depois de lançar a versão EL do Siena, mais despojada, para encarar o Voyage 1.0, é chegada a hora de mexer na líder entre as picapes pequenas, a Strada. A picape ganhará ainda este mês uma nova versão da Strada, que resgatará o nome Working.

Como o próprio nome indica — working em português significa trabalhando —, o modelo será voltado para o trabalho, ou seja, bem simples. Ela utilizará os faróis de monoparábola adotados no Siena EL e dispensados pelo Palio 2010. Além disso, grade e pára-choque não serão pintados na cor da carroceria, mantendo a cor do plástico aparente.

Os flagras dessa página foram feitos pelo fotógrafo Marlos Ney Vidal, nas proximidades da fábrica da Fiat em Betim (MG). Isso significa que o modelo já está em produção e deverá chegar ao mercado em breve. Sob o capô, terá o motor 1.4 de 86 cavalos. Resta saber se a Strada Working vai ou não aposentar a versão Fire, que ainda traz o visual da terceira geração da família Palio. Tudo indica que não, pelo menos num primeiro momento.

Fonte: Auto Esporte

Fiat Strada cabine dupla chegará em junho


A Fiat prepara-se para criar mais um veículo original no mercado. Depois de inventar o segmento aventureiro com a Palio Adventure, a marca italiana prepara a primeira picape compacta com cabine dupla do país.

O projeto segue o mesmo conceito da versão de cabine estendida, hoje de maior sucesso em sua linha, mas vai mais longe, inserindo uma segunda fileira de assentos no utilitário, porém, mantendo apenas duas portas de acesso.

A montagem a cima mostra como será o resultado final, que não deve mexer no entre-eixos da Strada, apenas reduzindo sua capacidade de porta-malas em cerca de 30%.

Segundo comentários, o nome da versão poderá ser Crew Cab, em alusão a sua capacidade de transportar passageiros. O lançamento deverá ocorrer na 2ª quinzena de junho e tem tudo para ser o maior evento do semestre para a Fiat.

A picape de cabine dupla será vendida nas versões Trekking, mais voltada para o uso misto, e Adventure, de lazer.

Fonte: Fast Driver

domingo, 15 de março de 2009

New Beetle "Malibu Barbie"


As comemorações dos 50 anos de existência da boneca Barbie, a mais famosa do mundo, estão dando o que falar. E, depois de a Fiat apresentar uma versão especial de seu 500 para celebrar a data, a “moça” acaba de ganhar mais uma máquina especial: o conversível New Beetle “Malibu Barbie”.

Mais uma vez, o que vemos é um automóvel todo cheio de detalhe feminino e pintado na cor rosa fosforescente. Os assentos são de couro claro com direito a encosto de cabeça cor-de-rosa. O painel recebeu os mesmos tons da carroceria e até mesmo o motor ganhou peças na nova coloração.


Outros detalhes, como estofamentos bem afeminados, também dão um aspecto todo especial ao modelo, mas um ponto que não podemos deixar de citar é o “porta-retratos” que substitui mostradores na parte central do painel.

O conversível foi apresentado na verdadeira casa da boneca, em Malibu, na Califórnia, onde foram realizadas algumas das maiores comemorações pelos 50 anos da Barbie.

Fonte: Fast Driver

Renault mostra Scénic de cinco lugares


Assim como a Grand Scénic, o modelo de entrada da minivan da Renault, conhecida apenas como Scénic, também passou por reestilização. O design segue o mesmo padrão da versão superior, mostrada na última terça-feira (3). Na dianteira, os faróis são os mesmos da versão com sete lugares, com diferenças no para-choque.

A versão compacta tem linhas mais arrojadas, a ponto de agradar ao público jovem. Segundo a montadora francesa, a proposta deste novo modelo é realmente atrair este tipo de consumidor, mais jovial e dinâmico. Para isso, muitos itens do Mégane III foram adotados da minivan como, por exemplo, o acabamento na cor prata sobre o para-choque dianteiro. A traseira, por sua vez, é o que mais diferencia a Scénic em relação a Grand Scénic.


As lanternas também estão na forma da letra “L”, mas ao contrário da Grand, elas não invadem a lateral, mas a tampa traseira. O para-choque também tem design mais arrojado, com a parte inferior em plástico aparente, chegando a lembrar um extrator de ar. Por dentro, muitos itens serão compartilhados com sua “irmã maior”, assim como os equipamentos.

Há navegador GPS, conexão Bluetooth, medidor de pressão dos pneus, controlador de velocidade, ESP, sensor de chuva, sensor de estacionamento, ar-condicionado e freio de estacionamento elétrico. Ela contará com os mesmos motores da família, movidos a diesel e gasolina, com potências que variam entre 85 e 160 cavalos. Segundo a Renault, os três propulsores 1.5 a diesel emitem cerca de 140 g/km de CO2 e o propulsor a gasolina pode ter consumo próximo dos 14 km/l.

Fonte: Auto Esporte

Veyron Centenaire, a 439 km/h !


Se o Bugatti Veyron perdeu o posto de veículo mais rápido de todos os tempos, dificilmente ele perderá o status de esportivo mais glamurizado da história. É ele quem vai comemorar os 100 anos de existência da Bugatti, em uma edição especial feita pela montadora. O Veyron Bleu Centenaire traz diversas modificações em relação a versão convencional, o que o torna ainda mais imponente e, principalmente, mais forte.

Sob o capô, o motor W16 passou a produzir 1.400 cv ante 1.001 cv da versão já comercializada pela marca. Com isso, o desempenho é de deixar qualquer entusiasta alucinado. Segundo a Bugatti, o cupê é capaz de atingir velocidade máxima de 439 km/h. Tal desempenho também se deve ao alívio de peso feito pela montadora, que afirma ter diminuído o volume do carro em 100 kg com adoção de peças de fibra de carbono e alumínio.


O visual também muda na versão Bleu Centenaire, a começar pela carroceria pintada de azul, cor de modelos tradicionais da Bugatti. Ainda há detalhes cromados espalhados por todo o carro. Faróis e lanternas contam com iluminação por meio de leds. O modelo terá vendas iniciadas na Europa com preço em torno de R$ 3 milhões.

Fonte: Auto Esporte

Brawn GP oficializa chegada a Fórmula 1


A Brawn GP oficializou na noite de quinta-feira (5) a sua chegada a F1. A equipe comandada por Ross Brawn — daí o nome — substituirá a Honda na categoria. Junto com o lançamento da equipe, Brawn aproveitou para confirmar os dois pilotos desta temporada: o brasileiro Rubens Barrichello e o inglês Jenson Button, a mesma dupla da equipe Honda. Assim terminam os boatos de que o brasileiro Bruno Senna estrearia este ano na F1.


”Tivemos meses bastante desafiadores, mas anunciar a nova equipe é um alívio. Infelizmente não poderemos mais trabalhar com a Honda, mas agradeço a ela pela ajuda fantástica durante todo o processo”, desabafou Ross Brawn em nota no site oficial da nova equipe. Os carros da equipe usarão as cores branco, amarelo e preto, a mesma combinação utilizada pela extinta Minardi. Os motores também serão fornecidos pela Mercedes-Benz, assim como os da McLaren e Force Índia.

Na manhã desta sexta-feira (6), ocorreram os primeiros testes do carro BGP001, no autódromo de Silvertone. Quem pilotou o bólido foi o piloto Jenson Button, já que Rubinho não esteve presente no autódromo nesta manhã.

Fonte: Auto Esporte