EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Fiat Punto T-Jet custará R$ 59.500


Por R$ 59.500 chega às concessionárias da Fiat no mês que vem a versão T-Jet, do Punto. Com motor Fire DOHC 1.4 16V turbo, de 152 cv, o hatch é o esportivo mais barato do país. Além do motor italiano, o Punto T-Jet conta com lista generosa de equipamentos de série. Anote aí: air bags frontais, ar-condicionado, computador de bordo, comando do som no volante, toca-discos com mp3 e freios ABS. Como opcionais, sistema Blue & Me, teto solar, air bags laterais de cortina e ar-condicionado digital.

De exclusivo, o T-Jet, que não substitui versões do Punto, conta com rodas aro 17 calçadas em pneus 205/50. No painel, ele exibe uma polêmica faixa na mesma cor da carroceria. Há quatro opções de cores: branco, amarelo, vermelho e preto. Os bancos de couros com abas pronunciadas também são exclusivos da versão. Confira na edição de março de Autoesporte (que já está nas bancas) o teste completo do Punto T-Jet.

Fonte: Auto Esporte

Volkswagen Polo BlueMotion !


Você lembra o preço do litro da gasolina há 15 anos? Não? Segure o susto: R$ 0,54. Ou seja, para cruzar os 420 quilômetros que separam Rio e São Paulo você gastava, em um carro 1.0, cerca de R$ 23. Hoje, com o mesmo veículo, a conta é de R$ 92. Desde 1994, primeiro ano do real, o seu gasto com combustível subiu, em média, duas vezes mais que com o de comida, vestuário, escola, aluguel...

“Na hora de comprar o carro, o brasileiro está cada vez mais olhando o consumo de combustível”, garante Fabrício Biondo, gerente de Marketing da Volkswagen. Foi essa mudança de comportamento que fez a matriz sugerir que a filial produzisse por aqui a linha BlueMotion – mais amiga do bolso e, por consequência, do meio ambiente. Na Europa ela surgiu em 2006. A VW diz que não é contra-ataque, mas o BlueMotion, que estreia no Polo hatch e, dependendo da aceitação, vai para Fox e Gol, aparece menos de seis meses após a Fiat lançar a versão Economy de Mille e Palio Fire - que traz pneus com menor atrito ao solo e quinta marcha mais longa.


Aliás, a receita do BlueMotion é, basicamente, parecida com a do Fiat Economy: alongar as marchas e colocar pneus de baixa resistência ao rolamento. Contudo, a VW foi além. Na parte aerodinâmica, a fábrica tampou quase por completo a grade dianteira do Polo, colocou spoiler dianteiro e alongou o aerofólio traseiro para as laterais, formando uma espécie de moldura do vidro. Resultado: o coeficiente de atrito caiu de 0,35 para 0,31 – mesmo índice de um cupê como o Mercedes CLK. Além disso, a suspensão foi rebaixada em 1,5 cm e o carro “emagreceu” 26 kg.

Até aqui, todas as ideias foram importadas da Europa, onde o BlueMotion é oferecido em nove modelos. Mas, por lá, eles são equipados com motor a diesel. A aplicação em motores flex é trabalho da engenharia brasileira, que recebeu da Alemanha a tarefa de diminuir o consumo de combustível do hatch sem mudar o motor 1.6 VHT. A tarefa da filial foi mexer na refinada transmissão manual MQ200, cujas relações de marchas foram alongadas entre 5,9 (1ª) e 21% (5ª).


A 120 km/h o motor trabalha em 2.500 rpm, ante 3.500 rpm do Polo convencional. Não deu outra. O show de rock lá na frente virou bossa nova. Em resumo: na estrada, o BlueMotion esbanja conforto comparado ao irmão tradicional. Já na cidade... Você sentirá falta da guitarra e bateria. A nova relação transformou o Polo em um carro pacato nas retomadas. Mas, convenhamos, seu negócio não é acelerar, e sim economizar. Aí, é espetáculo. Faz, com álcool, 9,2 km/l na cidade e 11 km/l na estrada. Ou seja, números próximos aos do Celta 1.0! Parte desse ganho foi obtido com a substituição da direção hidráulica por eletro-hidráulica. A fábrica fala em redução de 2,2% no consumo de combustível com essa mudança.


Agora, para entender melhor a alteração no design, sugiro que você dê uma boa olhada nas fotos. Viu como o hatch está menos invocado? O visual, digamos, esportivo do Polo que você já conhece foi enfraquecido pela nova grade dianteira e morto pelas rodas de 14 polegadas calçadas em pneus Dunlop 165/70 com adição de sílica – material sintético usado para absorver umidade. A dupla roda-pneu deixou o Polo careta (até a VW admite), mas economiza 5% de combustível. Só que é bom desviar de buracos. Feitos na Alemanha, rodas e pneus custam o dobro (estimativa) e só são encontrados nas revendas. O estepe é de aço com pneu convencional.

Reparou nas fotos que a cor da carroceria é inédita? Se você não gostou, a notícia é ruim. Essa mistura de prata e azul é a única disponível. Assim como o revestimento dos bancos de tecido batizado de Popcorn Silver (pipoca prateada) – outro item do Polo alemão.

A VW está pagando para ver a aceitação do Polo BlueMotion. Vai produzir 300 unidades neste ano. “Aumentar o volume é fácil, basta ter demanda”, diz Biondo. O BlueMotion vai diminuir suas visitas aos postos, mas para tê-lo você precisa abrir a carteira. Ele custa R$ 46.270 – R$ 5.120 a mais que a opção de entrada ou 73 tanques de gasolina. Porém, a novidade, vendida em pacote único de acabamento, traz a mais MP3 player com Bluetooth e ar digital.

Fonte: Auto Esporte

Kia revela carro-conceito com teto de vidro !


A montadora sul-coreana Kia Motors vai apresentar no Salão do Automóvel de Genebra, que começa o próximo dia 5 de março, o carro-conceito Kia Nº 3. O monovolume de 4.025 milímetros de comprimento foi projetado para um público mais jovem que busca um carro pequeno e funcional.

O destaque do protótipo é o teto de vidro. A cobertura vai desde o capô até a coluna final, com uma divisória no meio para dar maior rigidez.

Fonte: G1 Carros

Airbag deverá ser obrigatório no Brasil


O Brasil acaba de dar um passo a diante na segurança de seus automóveis. O Plenário da Câmara aprovou, na quarta-feira (18), uma lei que obriga todos os veículos novos e importados a serem equipados com airbag frontal.

O projeto 1825/07, também aprovado pelo Senado, depende da sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para entrar em vigor no território nacional, o que deverá acontecer em breve.

A introdução do item de segurança ocorrerá a partir do quinto ano de regulamentação para automóveis já em produção e com um ano de prazo para os futuros veículos. Este requerimento também valerá para os carros importados.

Por fim, acredita-se que, como o airbag será incluído em todos os automóveis, o preço de sua produção diminuirá e não deverá afetar muito o valor final dos veículos.

Fonte: Fast Driver

Hyundai inicia importação do médio i30, mas mira produção no Brasil


Como a empolgação do ano passado deu lugar a um cenário pré-apocalíptico e um dólar instável, o modelo importado da Coreia do Sul chega com preços entre R$ 52 mil e R$ 64 mil. Mas, na tradicional estratégia da Hyundai de focar no custo/benefício, alguns revendedores já poderiam negociar o i30 por R$ 49 mil. Nesta faixa, o i30 fica competitivo frente aos principais rivais, como o Nissan Tiida S 1.8 (R$ 45 mil) e Peugeot 307 Feline 2.0 (R$ 63 mil).

Na lógica do custo/benefício, porém, o exemplar da Hyundai tem mais atrativos. A começar pela lista de equipamentos, bastante peculiar para o segmento e bem superior aos rivais. Só em segurança, são nada menos que seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade e de segurança e freios com ABS. Além disso, o modelo chega com previsíveis ar-condicionado automático, direção hidráulica, trio elétrico, computador de bordo, sensores de chuva e de luminosidade, ajustes de altura e de profundidade do volante, bancos de couro e rádio CD/MP3 com entrada USB e comandos no volante, entre outros.


Nas linhas, trata-se de um oriental que vestiu uma capa para não assustar o público ocidental. Ou seja, o i30 tem um desenho bastante comportado em seus 4,23 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,48 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. A frente tem faróis triangulares com contornos arredondados. A grade frontal traz uma entrada de ar afilada com o "H" da logomarca da montadora, enquanto o capô oferece apenas dois vincos que acompanham o desenho do conjunto ótico. Nas laterais, pouca ousadia. Um vinco logo abaixo da linha de cintura e uma depressão na parte inferior das portas que forma uma espécie de elo entre as saliências dos para-lamas.

A traseira reservou um pouco mais de criatividade. O i30 ostenta generosas lanternas que lembram uma gota, com a parte interna cortada pelas laterais do vidro traseiro, de base reta. A tampa do porta-malas, também espremida entre as lanternas, tem dois vincos horizontais bem definidos e ocupa boa parte da altura da traseira. O desenho do para-choques com molduras na cor da carroceria e o aerofólio superior com brake-light embutido completam o visual bastante "comum" do hatch médio.

Fonte: Uol Carros

Hyundai HED surge, novo Tucson ?


O Hyundai HED-6 ix-ONIC, conceito que antecipa as linhas da próxima geração do Tucson, foi revelado em imagens de estúdio há 15 dias. Desta vez mostramos as primeiras fotos do veículo produzido para ser exposto no estande da marca coreana em Genebra, a partir do dia 5 de março. O conceito foi mostrado aos jornalistas que estão na Suíça, em evento de antecipação do lançamento. O HED tem motor 1.6, de 175 cavalos, de baixas emissões - cerca de 149 g de CO2 por quilômetro, segundo a marca.

A Hyundai garante que o modelo passará por poucas modificações visuais quando for colocado à venda. As mudanças principais serão nos para-choques, conjunto de luzes e materiais, mantendo as linhas e proporções praticamente iguais. O ix-ONIC tem 4,4 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,65 m de altura. O novo Tucson deverá ser chamar ix35.

Fonte: Auto Esporte

domingo, 22 de fevereiro de 2009

GM mostra série limitada do Corvette


Diante de tantas notícias ruins, a GM tem um refresco com a apresentação da série limitada do Corvette Z06 que marca a entrada da marca no American Le Mans Series (ALMS), uma das categorias mais renomadas do automobilismo norte-americano. Apenas 600 unidades serão produzidas com pintura bastante parecida com a versão de competição, além de rodas cromadas e a inscrição GT1 nos assentos.

No conjunto mecânico, a pacote de modificações segue o padrão Z51 da GM, que inclui sistema de escapamento mais livre, câmbio de seis marchas seqüencial com hastes atrás do volante para trocas de marchas tampas do cabeçote de fibra de carbono e sistema de navegação por satélite .

Fonte: Car Magazine Online.

Novo Peugeot 308CC !


A Peugeot conta, atualmente, com um conversível de muito êxito na Europa. Trata-se do belo modelo 307CC. Mas a marca francesa parece não levar muito a serio a máxima de que “em time que está ganhando não se mexe”. Assim, anunciou o 308CC como seu substituto.


Agora, a companhia acaba de divulgar mais imagens e informações de novo automóvel, que será revelado oficialmente no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. O visual continua sendo muito harmonioso e as propostas são muito parecidas, mas ainda não se sabe como serão as vendas do novo automóvel.


O novo 308 CC contará com duas opções de motorização: um 1.6 litro a gasolina, com direito a turbo, desenvolvendo 150 cv de potência; e um 2.0 HDI FAP, com 138 cv. As duas alternativas são equipadas com câmbio manual de seis velocidades.


307CC vs. 308CC

Se formos fazer uma comparação direta entre os modelos, o novo ganhará um melhor habitáculo, além de um crescimento no porta-malas, que, agora, comporta de 266 a 465 litros, dependendo da abertura do teto.

Também chega com ar de novidade um novo ar-condicionado, com direito ao sistema Airwave, que faz com que os assentos “assoprem” vento na altura do colo do passageiro. É claro que também haverá outros opcionais interessantes, como o sistema bluetooth, faróis de xenon, sistema de navegação, entre outros.

Fonte: Fast Driver

Chevrolet Vectra Next Edition !


Vendo a participação do Vectra cair sistematicamente nos últimos anos, a Chevrolet achou que era hora de mudar a cara do ex-líder de vendas entre os sedãs médios para tentar recuperar terreno frente ao ataque nipônico de Honda Civic e Toyota Corolla. Investiu em mudanças no design, principalmente, o frontal, em modificações internas de conforto e acabamento, com a inclusão de vários porta-objetos, e em ajustes mecânicos no motor e na suspensão. Realmente o carro ganhou um visual mais atraente com a adoção da nova grade, além de capô, para-choque e sistema de lâmpadas dos faróis redesenhados.


As mudanças fizeram bem ao Vectra, que teve os preços praticamente inalterados em relação ao modelo anterior, e garantiram alguns anos de sobrevida ao modelo. Mesmo com um conjunto mais harmonioso, o Vectra New Edition não irá incomodar a dupla Civic-Corolla (tarefa que será de um novo sedã da marca, que chegará no final do ano que vem), mas, ao menos, deverá reconduzi-lo ao honroso terceiro lugar no disputadíssimo segmento dos sedãs médios.

Fonte: G1 Carros

Rolls-Royce vai lançar seu automóvel 'popular'

Montadora prepara sedã de 'apenas' US$ 200 mil.

Famosa por fabricar carros de luxo, com preços que podem chegar aos milhões de dólares, a Rolls-Royce está se adequando à nova realidade da indústria automobilística mundial. Diante da crise das montadoras, a empresa prepara um modelo mais "acessível" ao consumidor.


A Rolls-Royce, marca do grupo alemão BMW, prepara uma versão mais compacta do seu sedã Phantom: será o modelo 200EX, que deverá custar US$ 200 mil - o Phantom custa US$ 240 mil.


O sedã de quatro portas é baseado na plataforma do BMW Série 7, terá motor V12 e é meio metro mais curto que o Phantom.

O modelo será apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro, na Alemanha, e será comercializado a partir de 2010.

Fonte: G1 Carros

Fusion é vendido com 23% de desconto


A Ford já apresentou nos EUA o sedã Fusion reestilizado. Embora a marca não confirme oficialmente nenhuma informação, o novo modelo estava previsto para chegar ao Brasil em março, mas deverá atrasar. Ainda assim, a expectativa é que ele esteja por aqui ainda no primeiro semestre.

Um dos sintomas de que um carro vai ser reestilizado ou sair de linha é um desconto generoso. Pois o Fusion, lançado por aqui em maio de 2006, é um sucesso de vendas da marca (foram 9.730 unidades vendidas no ano passado), e está com um desconto de até 23,34%. Os jornais anunciavam, na última semana, o modelo por R$ 69 mil. Mas a reportagem o encontrou por R$ 68 mil em uma concessionária de São Paulo.

Sem nos identificar como jornalistas, perguntamos ao vendedor Cláudio, da autorizada Highway da zona oeste da cidade, se havia algum Fusion à venda. Ele ofereceu uma unidade azul Toulose (pintura perolizada), cujo preço original da versão com teto solar era R$ 88.452, por R$ 68 mil.

Como é (no alto) e como ficará (acima)


"Um dos motivos para esse preço são os problemas com a crise mundial. As montadoras estão concedendo bônus", afirma. Questionado sobre a vinda do novo modelo, ele desconversa: "Provavelmente, talvez, no segundo semestre, seja divulgado um novo design para esse carro".

É uma boa oportunidade para comprar um veículo completo – o carro traz motor 2.3 16V de 162 cv, câmbio automático, ABS, EBD, seis airbags, CD player para seis discos, sentor de pressão dos pneus, entre outros itens – por um preço convidativo.

Fonte: Interpress Motors

VW SpaceFox Route chega por R$ 48.410


A Volkswagen começa a vender nesta semana a SpaceFox Route, série especial que procura integrar a tecnologia, a funcionalidade e a exclusividade da grife Route. O modelo vai custar R$ 48.410.

O modelo vem equipado de série com volante multifuncional com teclas de comando para o sistema de som e o CD Player MP3 com Bluetooth e entradas USB e SD Card. Essas entradas permitem escutar músicas baixadas no celular, músicas gravadas em SD Card, arquivos baixados da internet em um pen drive, CDs de áudio ou com arquivos de música nos formatos MP3 ou WMA, além da função gravador para o SD Card.

O sistema de sonorização do modelo é composto também por quatro alto-falantes e dois tweeters. Também vêm de série no modelo itens como ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, brake-light, rack de teto, banco traseiro corrediço e travamento, ajuste dos retrovisores e vidros elétricos.


Por fora há itens como frisos laterais, soleira e retrovisores pintados na cor preto, novas rodas de liga-leve Palmas de aro 15 e faróis duplos. Dentro há detalhes que ressaltam a esportividade da série Route: os bancos são revestidos por um tecido desenvolvido especialmente para a série com aplicação de uma rede lateral e o logotipo no encosto.

Os gatilhos das portas, o friso central do painel de instrumentos, o aro da alavanca de câmbio e o botão de estacionamento de freio são na cor Blue Route. A soleira também traz o nome da série. Os adesivos alusivos à série estão na tampa traseira e nas laterais das portas.

Fonte: Interpress Motor

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Especial: Vw Eos !!


Modelo chega semana que vem ao Brasil por R$ 159.900, equipado com motor 2.0 turbo


O faturamento da fábrica para os concessionários já começou, e as 55 autorizadas que irão vender o EOS 2.0 turbo, de 200 cavalos de potência e com injeção direta de combustível, começam a receber o conversível na semana que vem. Lançado na Europa em 2006, o cupê conversível deveria sido lançado em nosso mercado no ano seguinte.

Segundo a VW do Brasil, o atraso se deve a mudança nos planos da matriz, que optou por este 2.0 ao invés do de 150 cv quando a produção havia começado, na cidade portuguesa de Palmela.

O preço fixado para o único pacote de acabamento, que conta com rodas aro 17, sistema de áudio com oito autofalantes e conexão para iPod, teto solar, seis air bags e ar-condicionado com duas zonas, é de R$ 159.900. A VW pretende vender anualmente 100 unidades do modelo, que irá concorrer com o Peugeot 307 CC e com o Mégane CC.

Fonte: Auto Esporte

BMW revela Série 5 GT


A BMW decidiu misturar elementos de seus carros em um novo conceito, o Série 5 GT. De traseira, é impossível não lembrar do utilitário esportivo X6, com linhas que lembram um cupê. A lateral e a dianteira seguem os padrões do próprio Série 5, mas com um “quê” de Série 7, principalmente na grade dianteira, de grandes medidas e acabamento cromado.

Com essa mistura ousada, o conceito da montadora alemã será uma das principais atrações do Salão de Genebra, que abre as portas dia 5 de março. Revelado em um evento em Munich, na Alemanha, o Série 5 GT mostra potencial para se tornar um modelo de produção, embora a BMW não confirme.


O porta-malas, por exemplo, utiliza uma técnica nova ainda pouco difundida. Ele possui dois tipos de abertura, sendo a primeira delas erguendo a tampa e o vidro traseiro, como um utilitário. A segunda é mais prática e levanta apenas a tampa, como em um sedã. A capacidade para bagagens é de 430 litros com os bancos traseiros em posição normal. No entanto, eles podem ser rebatidos eletronicamente, elevando a capacidade para 570 litros ou 1.650 litros.


Além do visual arrebatador, o modelo traz um grande entre-eixos, herança do Série 7 2010. Com isso, o espaço interno acaba se tornando outro grande atrativo. Revestido com couro nas cores branca e marrom, além de um tecido xadrez, o interior mostra linhas futuristas e bastante ergonômicas. Há espaço de sobra para quatro ocupantes, que se divertem com grandes telas de cristal líquido nos bancos de trás. Informações técnicas sobre o motor e novas tecnologias serão divulgadas apenas no Salão de Genebra.

Fonte: Auto Esporte

Chevrolet Spark, o futuro Celta?


Olhe bem para as linhas deste carro. Quem sabe você o reconhecerá nas ruas brasileiras daqui há dois anos. Ele é o Spark, versão de série do protótipo Beat, cuja escolha foi feita pelos internautas há alguns anos.

O Spark (mais uma alusão à eletricidade) será um hatch sub-compacto com espaço interno generoso, mas dimensões comportadas – seu entre-eixos, por exemplo, é de apenas 2,375 mm. Ou seja, nasceu para o ambiente urbano e investe na praticidade e na versatilidade para vender bem.


Entre o conceito e a versão de produção, uma diferença importante, as portas traseiras, requisito indispensável no modelo. A previsão é que o Spark seja lançado na Europa no começo de 2010. Para ver a reação dos europeus, ele estará no Salão de Genebra, dentro de algumas semanas.

Produção mexicana

Mas o que nós temos a ver com ele? Bem, é certo que o Spark será vendido nos Estados Unidos, por incrível que pareça. Para chegar lá barato, é necessário utilizar a filial mexicana da GM, cujo custo de produção é bem menor. Daí para imaginar o Spark vindo para o Brasil, basta um pouco de vontade.


Mas a probabilidade de ele virar nacional, em lugar do Celta não é absurda. O atual carro mais barato da Chevrolet completará 10 anos no mercado em 2010 e já não é uma base moderna, já que se origina no mais idoso Corsa. Nessa mesma época, o Celta enfrentará, além do Gol renovado, os novos Palio e Uno, projetos 100% inéditos.

Em outras palavras, a Chevrolet precisa de um projeto à altura e o Spark pode ser a solução ou inspiração para um carro nacional com esse visual, porém, mais barato. Segundo a GM, o Spark é um carro mundial, só precisamos saber se o Brasil faz parte desse mapa-múndi.

Wallpaper >> (Clique na imagem para ampliá-la)
Fonte: Fast Driver